Informações indispensáveis para quem for aproveitar as Olimpíadas #GuiaRio2016

Em apenas alguns minutos, veremos a abertura mais falada do ano: a das Olimpíadas no Maracanã!

Depois de cinco posts contando um pouquinho sobre a época, chega ao fim nossa série das sextas-feiras. Quer dizer, chega ao fim em parte, pois tudo que eu experimentar e ver durante as Olimpíadas compartilharei por aqui (como já aconteceu com o Baixo Suíça). Sem dia, nem hora certa para entrar, tentarei trazer sempre novidades fresquinhas para vocês. 🙂

Pensando que amanhã já começam diversos jogos, trouxe algumas informações gerais and indispensáveis para quem for em qualquer lugar aonde estejam acontecendo os jogos.

  • Para começar, não esqueça de separar e levar os ingressos guardadinhos em um local seguro, para não perder! Caso tenha comprado e preferido retirar seu ingresso nas bilheterias, aqui tem seus endereços. Se preferiu imprimir, aqui ensina como.
  • Lembrando que para chegar a todos os locais de competição, a melhor opção é o transporte público! Aqui tem um monte de informação para quem vai para o Parque Olímpico.
  • E caso você pretenda gastar dinheiro nas lojinhas e lanchonetes, saiba que elas só aceitam cartão Visa ou dinheiro. Nenhuma outra bandeira é aceita!
  • Você não pode entrar nos locais com cartazes, placas, faixas e coisinhas que façam muito barulho (apitos, megafones, instrumentos musicais etc). Caso você vá assistir futebol, a entrada de bolsas e mochilas nos estádios é proibida, a menos que sejam transparentes.
  • Ah! Para tirar aquela sua selfie legal, você só poderá contar com seu braço. O bastão de selfie está proibido, assim como câmeras fotográficas profissionais e tripés.
  • Se você quiser levar algo para comer, como contei aqui, só será permitido entrar nos locais com alimentos não perecíveis, em embalagens lacradas e originais. Líquidos e recipientes de vidro são proibidos. Caso queira, pode levar uma garrafa de plástico, sem rótulo e sem tampa, para encher pelos bebedouros dos locais.
  • Itens de cuidado pessoal (pasta de dente, creme hidratante, protetor solar etc) só serão permitidos se a embalagem tiver no máximo 200ml, podendo levar até 5 unidades por pessoa.

Aqui você pode ver uma lista completa de itens proibidos.

No mais, usem roupas leves e não levem muita coisa. Sejam educados sempre, mostrando aos estrangeiros o porquê somos conhecidos pela nossa hospitalidade e torçam muito!

VAI BRASIL!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Informações indispensáveis para quem for aproveitar as Olimpíadas #GuiaRio2016

  1. Debora Brazil

    Que legal Dani! Estou vendo a abertura agora está linda s2

    beijoOos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    Responder

  2. SEM QUASES

    Dani, quantas dicas fundamentais! Não fazia ideia desse quesito dos cartões e muito menos do fator da proibição de placas e afins, mas é algo que faz sentido para a maior segurança e prevenção. Vi total compreensão em cada uma das medidas tomadas. Achei todas fundamentais para que menos riscos de violência ocorram e para que o comércio circule bem – o que seria visado em qualquer país. Triste é pensar que tanto do lucro vai para as corrupções e que algo grandioso está ocorrendo aqui enquanto tantos absurdos ocorrem todos os dias pelas faltas de investimentos necessárias. Mas já que começou, ao menos vamos aproveitar os lados positivos e não esquecer de lutar após, não é? Estou cada vez mais encantada com a série de postagens. Suas elaborações são maravilhosas, sempre.

    http://www.semquases.com

    Responder

  3. garota delicada

    Boa tarde, gostei bastante da sua abordagem nesse post, pois super importante conhecer essas dicas,
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br

    Responder

  4. Andressa Moraes

    Quantas informações né? Eu nem sabia disso tudo. Pena que nem vou ver as Olimpíadas de perto.

    http://www.andressacmoraes.com/

    Responder

  5. Caverna Literária

    Ótimo post! A celebração ontem foi maravilhosa, né? Muito linda, brasileiros dançando sobre todas as outras aberturas hahaha.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Responder

  6. Daniella Dias

    Oi Dani, tudo bem?
    Eu vou curtir as Olimpíadas no conforto do meu lar e bem longe da muvuca.
    Mas as dicas são fundamentais para quem vai assistir de pertinho.
    Gostei do post!

    bjO e bom sábado!
    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    Responder

  7. Danielle S.

    Debora, a abertura foi linda demais! Muito orgulho <3

    Responder

  8. Danielle S.

    Brunt, acredito que todas essas coisas negativas já aconteciam antes e todos sabiam. Se não queriam que o país fosse sede das Olimpíadas, que tivessem feito uma campanha contra na época, como ocorreu com Chicago, onde os americanos foram contra ser sede das Olimpíadas e deixavam isso claro (encontrei essa notícia que comenta o fato http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1321564-5606,00-CHICAGO+CANDIDATA+AS+OLIMPIADAS+DE+ENFRENTA+RESISTENCIA+DE+AMERICANOS.html). Agora, anos depois que a cidade foi escolhida, o melhor é torcer para que o evento seja um sucesso e, a partir daí, cobrar as mais diversas melhorias que precisamos desde sempre. 🙂

    Responder

  9. Danielle S.

    Hey! Fico muito feliz que tenha gostado 😀

    Responder

  10. Danielle S.

    Andressa, mesmo que não veja de perto, espero que esteja aproveitando as postagens aqui do blog e vendo pela televisão <3

    Responder

  11. Danielle S.

    Carol, foi linda, maravilhosa! Sério, sem palavras para descrever aquela abertura! Tudo tão lindo ♥

    Responder

  12. Danielle S.

    Daniella, até que não está tão muvucado como as pessoas tinham pensado! Claro, sempre com muita fila em tudo, mas está bem organizado! Estou adorando sair de casa para aproveitar cada pedacinho que as Olimpíadas tem para oferecer 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *