A Casa Suíça durante as Olimpíadas: o Baixo Suíça! #GuiaRio2016

Ontem começaram as Olimpíadas aqui no Rio! Quer dizer, pelo menos para os interessados pelas casas temáticas que os países estão montando e programando pela cidade (lembra que já contei aqui?). Por isso, eu e meu namorado já começamos nossa “tour-pelo-mundo-na-nossa-cidade”, hahaha! E é claro que eu não deixaria de contar por aqui as experiências que estou tendo, né?

Por conta do blog (e também pelo medinho de pegar o local super cheio), começamos pela casa que eu estava com mais vontade de conhecer (e a única que abriu ontem, dia 1°): a Casa Suíça!

Apenas relembrando, a casa estará aberta do dia 1º de agosto a 18 de setembro, das 11h às 23h. Está montada no campo de beisebol da Lagoa (localizado ao lado do Restaurante Palaphita Kitch e próximo ao número 230 da Avenida Epitácio Pessoa). Nos dias dos jogos, aqueles que tiverem o ingresso e o RioCard Olímpíco também poderão acessá-la pela Saída E da estação de metrô da General Osório.

Conhecida como Baixo Suíça, o local ficou exatamente como na imagem divulgada anteriormente. Possui muita coisa para ver, fazer e, claro, tirar muitas fotos!

Chegamos lá um pouquinho depois das 11h. Quanto estávamos chegando, conseguimos ver o momento em que o local foi aberto e as pessoas começaram a entrar. O local estava relativamente vazio, super tranquilo para andar e ver tudo o que tem por lá.

Além de ser bem legal e diferente, o Baixo Suíça tem diversas atrações.

Em cima: Cinema 360° e Globo de Neve. Embaixo: Pista de corrida.

Entramos no cinema 360° e fizemos um passeio bem rapidinho (sério, é menos de um minuto) pela região de Titlis. O funcionamento da atração é assim: dentro do local existem várias televisões e você se posiciona no centro da atração, enquanto a parede em que as televisões estão penduradas é giratória. Muito legal (mas não espere um cinema 360º no estilo dos Parques da Disney, hehe)! E do ladinho ainda tem um Globo de “Neve” gigante, onde você pode entrar.

Fomos visitar o espaço da Nestlé, no qual aprendemos um pouquinho sobre a história de alguns produtos da marca. Existe também dois espacinhos para tirar fotos: o primeiro com temática de vôlei feminino (o primeiro time esportivo patrocinado pela Nestlé foi uma equipe de volêi feminino com sede em Sorocaba e atualmente patrocinam o Osaco) e o segundo com a temática de dois padres (que vocês chocólatras talvez conheçam muito bem, não darei spoilers, hehe).

E, claro, patinamos no “gelo”! Digo “gelo” porque ali não tem nadinha de água. Nem energia elétrica é utilizada para manter! Tudo isso graças a uma tecnologia que não existe por aqui, um composto de polietileno de alta densidade, misturado com uma camada de silicone e outros compostos. Muito legal, né?

Vale dizer que caso você não tenha meias, eles oferecem uma espécie de “redinha” descartável para colocar nos pés. Mesmo assim ,eu indico levar uma meia na bolsa, pois eu só usei a “redinha” e ganhei uma bolha em cada pé. 🙁

Existe também uma simulação do Jungfraubahn, um trenzinho famoso que realiza o tour do “Top of Europe”, o local mais alto do continente europeu com uma vista deslumbrante. A atração disponibiliza um óculos de realidade virtual.

Por fim, ainda existe uma minipista de corrida, um local para praticar slackline, uma lojinha vendendo souvenires como as escovas de dente Curaprox e o famoso canivete, vários locais para sentar e relaxar, além de um espaço especial para alimentação.

E foi justamente esse o espaço mais desorganizado do local. Primeiro ficamos 40 minutos na fila para chegar na boca do caixa e descobrir que, por um problema na cozinha, o único prato que estava sendo servido hoje era um com queijo derretido, batatas e picles. Não custava nada avisar ao pessoal da fila, né? Enfim, uma pena, pois eu queria muito experimentar outras coisas do cardápio.

Clica que aumenta!

Acredito que por ser o primeiro dia, algumas coisas ainda estavam sendo testadas e que tudo estará ótimo para os próximos dias. Por isso, recomendo a visita, que será inesquecível!

Ah, cheguem cedo no local, pois o espaço é relativamente pequeno! Usem roupas bem leves e não levem bolsas pesadas. O espaço é aberto e o sol não dá trégua, hahaha!

E aí, quem se animou para conhecer? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “A Casa Suíça durante as Olimpíadas: o Baixo Suíça! #GuiaRio2016

  1. Gisele Castro

    Achei super interessante! Pena que não tenho tempo de ir visitar o Rio nessas Olimpíadas…
    bjoss
    http://www.gizahcastro.com

    Responder

  2. Daniela Rodrigues

    Que lindo, adorei as fotos!

    Bjss *–*
    Me visite – http://www.danimachado.com.br/

    Responder

  3. Luana Soares

    Adorei!
    Se estivesse no Rio com certeza aproveitaria para conhecer também.
    Deve ser legal poder experimentar as comidinhas típicas, pena ter sido a parte desorganizada 🙁
    Beijo

    Blog Lua Soares

    Responder

  4. Taty

    Menina que legal!
    Estou muito mal informada pq eu não sabia dessas casas!
    Adorei, super linda! Quero conhecer!!!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    Responder

  5. SEM QUASES

    Ai, como estou adorando esses mergulhos em cada pedacinho indicado. É uma forma tão incrível de viajar nas maneiras mais poéticas, imaginativas e até utilizando tanto do literal. Essa questão da desorganização de uma das partes, ainda mais com fila grande e iniciando, pode ser mesmo um fator que só precisa de ajustes. Afinal, é tanta coisa em uma só 'casa'. E isso já faz valer muito, não é? Adoro os seus detalhamentos, Dani!

    http://www.semquases.com

    Responder

  6. Camila Tuan

    Nossa, nem sabia dessas casas temáticas.
    Fiquei com vontade de conhecer, uma pena que não moro no Rio.
    Achei muito legal os espaços que tu visitou.

    Beijos

    camilatuan.com

    Responder

  7. Marcela Miranda

    Que bacana essa casa!
    Queria muito conhecer também
    Beijão.

    Les Jours de Marcela

    Responder

  8. Lu Cruz

    Muito legal poder conhecer outras culturas assim, né? Principalmente através da comida haha. Que pena que não estavam servindo tudo! O que mais me chamou a atenção foi essa pista de patinação! Sabe esse time que você comentou da Nestlé? Era aqui da minha cidade! Me lembro que eles eram grande destaque durante a minha infância. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    Responder

  9. Aline Amorim

    Já disse que estou amando seus posts sobre as olimpíadas?
    Deve ser muito bom participar de tudo isso de pertinho!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    Responder

  10. Natalia

    A cidade tá com um clima tão bom né? Podia ser assim sempre. Também estou louca para conhecer as casas, semana que vem vou na da França 🙂

    Responder

  11. Franciny Wagner

    Seus posts só fazem minha vontade de estar lá crescer mais ainda 🙁 HAHA
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    Responder

  12. Juliana

    Nossa que demais! Com certeza eu adoraria ir nessa casa tbm! Esse bondinho eu já tinha visto em um post de uma amiga que mora na suíça , tudo muito legal , só uma pena sobre a comida mas mesmo assim valeu a pena.

    Vc perguntou no meu post como se usa a placa de carimbo. Bom vamos lá.
    Pra usar a placa vc precisa de esmalte de carimbo , que são mais pigmentados que os normais , ou então um que seja muito pigmentado , normalmente os que cobrem com uma camada funcionam. Um carimbo para as unhas , que tem uma borracha e um raspador.
    Passa o esmalte no desenho da placa , raspa o excesso com o raspador , pressiona o carimbo na estampa onde está o esmalte e bem rapidinho pressiona ele nas unhas para transferir o desenho. Lendo assim parece complicado ,mas assistindo um video é mais rápido e fácil de entender , se quiser ver algum me fale que indico pra vc.
    Beijão!

    Unhas Clássicas e Modernas

    Responder

  13. buscando sonhos

    Adorei a fotos, uma pena eu morar tao longe do rio para poder ir pra ai tbm 🙁
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Responder

  14. Juliana C

    Nossa, a Casa Suiça parece ser muito legal! E pelas fotos parece ser um espaço tão bonitinho.
    Achei incrível esse gelo que não é gelo hehe Não conhecia essa tecnologia.
    E esse trenzinho com o óculos de realidade virtual parece ser superbacana. Nunca "usei" um. Tinha em um museu de São Paulo que fui uma vez, mas a fila estava tão gigante que eu acabei desistindo.
    Uma pena mesmo não terem avisado para quem estava na fila que só estavam servindo um prato 🙁
    Tô gostando muito de conhecer mais detalhes de tudo que tá acontecendo por aí nas Olimpíadas!

    Beijos ♥

    Responder

  15. Bruna Both

    Teve Toblerone também??? Hahahahaha
    Que demais esse lugar… Adorei a oportunidade de conhecer tudo por meio do seu blog!
    Beijos

    Responder

  16. Danielle S.

    Poxa Gisele, que pena que não pode estar por aqui! 🙁

    Responder

  17. Danielle S.

    Yay, Dani, que bom que gostou! 😀

    Responder

  18. Danielle S.

    Luana, pretendo voltar para provar as comidinhas, estou louca para experimentar o queijo e o chocolate!

    Responder

  19. Danielle S.

    Taty, essas casas são muito legais! Estou adorando essa "volta ao mundo" 🙂

    Responder

  20. Danielle S.

    Brunt, acredito que essa falta de comida era só por conta do primeiro dia, imagino que já esteja tudo funcionando bem, pois não ouvi ninguém comentando disso. 🙂 Fico feliz que tenha gostado do post e sim, tem tanta coisa para fazer por lá que isso é só um detalhe!

    Responder

  21. Danielle S.

    Camila, aqui no blog tem post sobre várias casas! Você pode conhecer mesmo sem estar pelo Rio! 😉

    Responder

  22. Danielle S.

    Marcela, a casa é muito legal! Foi uma das minhas favoritas até agora 🙂

    Responder

  23. Danielle S.

    Lu, comida = melhor jeito de conhecer novas culturas, hahahahaha! A pista de patinação é muito divertida, gostei muito de andar de patins no meio do calorão do Rio, hahaha!
    Mentira que era da sua cidade, que demais!!! ♥

    Responder

  24. Danielle S.

    Yaaaaaay Aline, que bom que você está gostando! Fico muito feliz de saber disso!!!!
    Está sendo muito legal, estou amando! Fico querendo sair o tempo inteiro, aproveitar cada momentinho! 🙂

    Responder

  25. Danielle S.

    Natalia, a cidade com um clima ótimo! Fico querendo sair de casa o tempo inteiro, para aproveitar essa delícia que está sendo! 🙂 Ainda não fui na da França, estou louca para visitar!

    Responder

  26. Danielle S.

    Franciny, vemmm que ainda dá tempo de aproveitar 😀

    Responder

  27. Danielle S.

    Juliana, vem pro Rio que ainda dá tempo de aproveitar, haha! 🙂
    Ah tá, entendi um pouquinho de como funciona! Vou tentar ver um vídeo também 😉 Obrigada pela explicação <3 Pode indicar!!

    Responder

  28. Danielle S.

    Está sendo tão legal, aqui no blog tem post sobre várias casas, você pode conhecer sem sair daí 🙂

    Responder

  29. Danielle S.

    Ju, lá é muito bonitinho mesmo! Eu adorei, tem bastante coisa para fazer <3 Eu usei o óculos de realidade virtual pela primeira vez ontem! Fui num stand da Samsung que tem na praia de Copacabana, é super legal! Me senti mesmo numa montanha-russa 🙂

    Responder

  30. Danielle S.

    Hahahahah Bruna, toblerone não teve 🙁 Podia ter né ♥♥♥
    Fico muito feliz que esteja gostando dos posts, faço com todo o carinho para vocês <3

    Responder

  31. Danielle S.

    Aproveita! Vale muito a pena 🙂

    Responder

  32. Kariine Moraees

    Dani e é tudo 0800, se paga entrada, ou cada atração tem um custo?

    Responder

  33. Kariine Moraees

    Dani e é tudo 0800, se paga entrada, ou cada atração tem um custo?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *