A Casa Colômbia durante as Olimpíadas Rio 2016 #GuiaRio2016

Mais um dia das Olimpíadas, mais uma casa temática visitada! Dessa vez foi até dobradinha, hahahaha! Visitei no sábado (dia 6) as casas temáticas do México e da Colômbia, que ficam exatamente em frente. Perfeito para fazer em um dia só, né? Como o post ficaria gigantesco caso trouxesse as informações das duas casas por aqui, resolvi separar em dois posts.

Só para lembrar, a Casa Colômbia fica localizada na Praça Marechal Âncora, nº 95. Não é exatamente na Praça XV (você deve andar um pouquinho, pois ela fica exatamente ao lado do Restaurante Âncoramar [antigo Albamar] e em frente ao Museu Histórico Nacional). Seu funcionamento acontecerá até o dia 21 de agosto e de 5 a 18 de setembro, das 10h às 20h.

A primeira dica é: procure se informar a respeito dos dias e horários da casa antes de visitar, pois tentei ir no dia 4 (quinta-feira), a data informada como dia da abertura e o local estava fechado. Já no sábado, outro problema: houve um evento fechado durante a tarde, e a casa foi reaberta para o público somente às 17h. Ainda assim, só o lado de fora estava disponível, a casa em si ainda demorou em torno de mais 40 minutos para ser liberada, por conta do evento.

Fora do casarão existe um stand, no qual é possível provar o típico café colombiano, tido como o mais gostoso do mundo, acompanhado de música colombiana. Provei o café normal e achei super forte. Meu pai, que gosta muito de café, adorou. O que eu gostei mesmo foi o café frozen. Meu namorado e minha mãe também amaram. Delicioso! Além dessas duas versões, você também podia optar por um cappuccino.

Já dentro da casa havia uma exposição mostrando um pouco da Colômbia, como por exemplo, suas frutas, produtos típicos, música e obras de arte.

É um passeio interessante e diferente, mas as filas são super demoradas (ficamos uns 40/50 minutos na fila só para entrar na casa, mais 10/15 minutos para pegar o café e mais 10/15 para entrar no casarão). Portanto, caso decida visitar, vá durante a semana e chegue cedo!

E aí, até agora, qual foi sua casa favorita? Conseguiu visitar alguma? Me conta nos comentários! Lembre-se que você pode ver todos os posts das Olimpíadas clicando aqui ou no banner ao lado!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *