Uma Noite com Audrey Hepburn – Lucy Holliday

“A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real.
Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon O’Hara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de Luxo pela milionésima vez.
De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar.
Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga.”

Eu simplesmente estava louca para ler “Uma Noite com Audrey Hepburn”, pois amo a atriz que ficou imortalizada como Holly Golightly, comendo seu croissant enquanto olha as vitrines da icônica Tiffany na 5th Avenue (eu já contei para vocês em outra resenha o meu amor por essa loja, lembra?).

Quando começo uma nova leitura cheia de expectativa, morro de medo de me decepcionar. Posso dizer que isso não aconteceu com esse livro, que li em incríveis dois dias!

“Uma Noite com Audrey Hepburn” conta a história de Libby Lomax, uma atriz coadjuvante que tem o pior dia de sua vida. Para começar, ela passa a maior vergonha do século no dia mais importante de seu trabalho (quando ela finalmente ia ter uma fala!) e na frente do ator super gato Dillon O’Hara. E, para melhorar as coisas, acaba sendo demitida.

Depois, ao pegar as chaves do seu apartamento recém-alugado, descobre que o dono o dividiu em dois, para ganhar mais dinheiro. Por fim, como se seu azar não acabasse, os móveis que escolheu com tanta boa vontade e que deveriam ser levados por seu melhor amigo, Olly Walker, para seu apartamento, foram trocados!

Em um dia que tudo deu errado, ela só queria assistir ao seu filme favorito, Bonequinha de Luxo, tomando uma garrafa inteira de vinho sozinha. Até que algo totalmente inesperado acontece: ela recebe uma visita da própria Audrey Hepburn!

A partir daí, vemos uma das melhores partes do livro: a interação entre a mocinha e a atriz. Libby é uma personagem cheia de problemas em todos os ramos possíveis de sua vida: com a família; em sua vida amorosa; ela não gosta muito do que faz; e gosta menos ainda da sua aparência. É então que Audrey entra, como um “grilo falante da autoconfiança”, tentando ajudar Libby a resolvê-los, sempre a colocando para cima e mostrando que ela é bonita e interessante do seu jeito.

Achei que todos os personagens do livro foram muito bem escritos. Você consegue odiar alguns, amar outros e querer que casais se formem. O destaque vai para Audrey, que a autora conseguiu retratar muito bem, de maneira bem delicada e interessante. É possível perceber que Lucy Holliday fez uma boa pesquisa antes de escrever seu livro para adicionar fatos que realmente aconteceram na vida da atriz. Além disso, não são só seus filmes que são mencionados durante a leitura. “Uma Noite com Audrey Hepburn” é um prato cheio para quem gosta do cinema clássico Hollywoodiano, com um monte de referências.

Posso dizer outro motivo que me fez gostar mais ainda de Libby? Ela é uma viciada em queijo. Sério, eu me identifiquei demais com essa parte da vida dela, hahahahaha!

Uma leitura bem fácil, rápida e gostosa. É perfeita para os fãs de chick-lit. Principalmente para quem gosta de Sophie Kinsella! Sim, se você se diverte com as protagonistas louquinhas dela, irá rir horrores com as situações que Libby se mete, dignas de um livro escrito pela rainha do chick-lit. Mais do que recomendado!

Ah! Não poderia deixar de falar da capa maravilhosa. A primeira vez que a vi foi no Skoob, e já desejei instantaneamente! Claro que o nome também me fez querer ler a história, mas vai dizer que essa capa não embeleza qualquer estante?! Hahaha!

“Uma Noite com Audrey Hepburn” é o primeiro livro de uma trilogia. O segundo, que já está à venda no Brasil, é “Uma Noite com Marilyn Monroe” (e que terá resenha em breve por aqui!) e o terceiro, que tem previsão de lançamento lá fora em dezembro, se chama “Uma Noite com Grace Kelly”. Desejando já! ♥

Audrey rainha <3

ISBN 9788569809067
Editora HarperCollinsBrasil
Páginas 270
Título original A night in with Audrey Hepburn
Autora Lucy Holliday


Você já leu ou se interessou pela leitura? Não esquece de me contar nos comentários! 

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Uma Noite com Audrey Hepburn – Lucy Holliday

  1. Giuli Castro

    Se quem é fã da Sophie Kinsella vai amar, ja vou comprar os 3 de uma vez, so!!
    Adorei sua resenha! to com mil livros aqui parados e ja quero comprar esses! Socorro!
    Beijos

    Responder

  2. Garota Primavera

    Ai que livro incrível!!! Estou louca para ler ele!!!
    Amei seu blog!! ♥♥

    http://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    Responder

  3. Nicas

    Não conhecia a série! Mas seria de bom tom eu assistir o filme primeiro (eu sei, eu sei, pecado grave).

    Responder

  4. ray menezes

    Ai que eu já caí de amores por esse livro, Dani. Eu sou apaixonada por Bonequinha de Luxo e a Audrey é incrível, não tem o que discutir. Esse livro já entrou pra minha wishlist da vida porque eu ia adorar ter uma noite dessas com a Audrey, então acho que ia adorar ler também xD

    Um beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    Responder

  5. Adriana Leandro

    Já gostei do livro, só pela sua resenha. A capa é linda demais. E se tem a Audrey na história, melhor ainda. Bjus!

    galerafashion.com

    Responder

  6. Vitamina Trendy

    Socorro! Eu me interessei MUUUUUUUUITO por este livro!!! E fiquei louca de saber que ainda tem outros! Que incrível, eu queroooooo!

    Beijo!
    http://www.vitaminatrendy.com

    Responder

  7. Aline Amorim

    Eu só tinha visto o livro "Uma noite com Merilyn Monroe" e não sabia que era uma trilogia.
    O livro parece ser bem divertido! Quero ler!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    Responder

  8. Fernanda de Oliveira Brito

    UAU!!
    Super linda a capa e resenha.
    Não sabia deste lançamento e nem dos outros.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    Responder

  9. Gisele Castro

    Só vou dizer uma coisa EU QUERO ESSE LIVRO! Amo Audrey e adorei o tema do livro.
    bjoss
    http://www.gizahcastro.com

    Responder

  10. Leidiana Pereira

    O livro parece ser incrível mesmo!
    Adorei a capa e ilustração, são lindos e gostei demais da sua resenha.
    Fiquei com vontade de ver o filme Bonequinha de Luxo e depois me "perder" lendo esse livro tão bonito.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

  11. Franciny Wagner

    SOCORRO! Quero esse libro pra ontem, compraria só pela capa, sim eu sou dessas <3
    Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    Responder

  12. Graziela Oliveira

    adorei sua resenha, fiquei muito curiosa pela leitura! Achei a capa maravilhosa!

    http://www.blogamorarosa.com

    Responder

  13. Thami Sgalbiero

    Adorei e já quero todos dessa trilogia? Sim sim. Gostei por ter essa interação mocinha e atriz, e a mocinha ser meio que fã da atriz e isso torna as coisas muito mais emocionantes, porque a gente se sente na pele dela. Afinal, quem não quer ter um minutinho com seu ídolo né? E essa resenha me fez querer ler o livro e ver mais filmes com a Audrey.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    Responder

  14. Eduarda Ferreira

    Adorei a sua resenha! Agora estou louca para ler! Amei seu blog, linda!
    Blog Marinspira

    Responder

  15. Juliana C

    Eu já achava as capas desses livros lindas, mas nunca tinha parado para ver sobre o que eles eram.
    Adorei a premissa deles! Ainda não li nada da Sophie Kinsella, apesar de já ter alguns na lista. Chick-lit não é o gênero que eu mais leio (na verdade agora não me lembro se já li algum rs), mas gosto de variar às vezes. E tem momentos em que leituras leves e rápidas assim são perfeitas.
    Não sei se o livro tem mais ilustrações, mas achei a coisa mais bonitinha esse desenho antes do primeiro capítulo <3
    Gostei muito da sua resenha Dani!

    Beijos ♥

    Responder

  16. Thais Gualberto

    Engraçado… Enquanto lia sua resenha, pensei exatamente nos livros da Sophie Kinsella e não é que você fez a comparação? Sendo assim, certamente é um livro excelente para rirmos e aliviarmos as tensões de cada dia, tal como minha queridíssima série Becky Bloom. Excelente resenha! Fiquei interessada hehe

    Beijos!

    Responder

  17. Blog da Maiele

    Dani ja imaginou uma noite com a propria diva? Se fosse eu o livro ia ficar pela metade pois a autora ia colocar: e entao Mairle tentou interagir com esse icone do cinema mas a emocao foi demais para o seu coracaozinho hahahahaha otima recomendacao Dani, ja vou buscar!

    Responder

  18. Danielle S.

    Giuli, você vai amar! O livro é muito legal e bem estilo Sophie de personagens louquinhas, eu adorei <3

    Responder

  19. Danielle S.

    O livro é demais, leia que você vai adorar! 🙂

    Responder

  20. Danielle S.

    Sabrina, é um livro ótimo! Aposto que você vai adorar 😀

    Responder

  21. Danielle S.

    Nicas, é uma série relativamente nova (o primeiro livro acho que foi lançado em maio!), então aproveita para já se colocar em dia para o último livro 😉
    E não deixe de assistir Bonequinha de Luxo! ♥

    Responder

  22. Danielle S.

    Ray, eu amaria ter uma (ou várias) noites com minhas atrizes favoritas (incluindo a maravilhosa da Audrey, é claro <3)! Então foi ótimo imaginar como seria comigo, que tipo de conselhos ela daria hahaha! Apenas leiaaaa <3

    Responder

  23. Danielle S.

    Adriana, que bom que gostou do livro por conta da resenha! Agora tem que ler, hein? 😉

    Responder

  24. Danielle S.

    Au, compra e lê logo, você vai amar! E fica comigo no clube de quem espera ansiosamente pelo lançamento do último, hehe! <3

    Responder

  25. Danielle S.

    É bem legal e engraçado, Aline! Se você gosta de chick-lit, vai amar 😀

    Responder

  26. Danielle S.

    Fernanda, acredito que a editora seja nova no país, por isso a divulgação ainda é um pouquinho baixa.
    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, agora tem que ler o livro! 😉

    Responder

  27. Danielle S.

    Gisele, corre para ler!! O livro é demais <3

    Responder

  28. Danielle S.

    Leidiana, acho que é uma maneira incrível de mergulhar na história do livro! Ver o filme com a maravilhosa Audrey e depois mergulhar na história <3

    Responder

  29. Danielle S.

    Franciny, o bom é que o conteúdo é super bom também! Então é um caso de win-win (capa linda e ótima história <3)

    Responder

  30. Danielle S.

    Grazi, essa capa é linda demais né? Achei tão diferente das outras que encontramos nas livrarias <3

    Responder

  31. Danielle S.

    Exatamente, Thami! Durante a leitura eu me imaginava como a personagem principal, como seria caso eu encontrasse minhas atrizes favoritas (Audrey inclusa, claro <3)

    Responder

  32. Danielle S.

    Eduarda, fico muito feliz que tenha gostado tanto do blog quanto da resenha! ♥
    Leia o livro, você vai amar 🙂

    Responder

  33. Danielle S.

    Ju, chick-lit é meu gênero literário favorito, então leio a todo e qualquer momento, haha. Muita gente que não o tem como favorito gosta de ler depois de livros densos ou que te deixam com um pouco de "ressaca literária", por serem histórias mais leves e, muitas vezes, bem engraçadas!
    Eu diria para você ler qualquer livro da Sophie (e logo!!!), pois são os meus favoritos do gênero 😀 Recomendo demais "Fiquei com seu Número" e "O Segredo de Emma Corrigan" <3
    Infelizmente essa é a única ilustração do livro! Também achei super fofo, delicado e diferente <3

    Responder

  34. Danielle S.

    Thais, enquanto eu lia eu pensava "isso super poderia acontecer com alguma personagem da Sophie Kinsella!", hahaha! Foi uma das coisas que me conquistou, pra dizer a verdade. Saudades de novos livros da rainha hehe 🙂
    Se você gosta da SK, vai amar o livro! Leia!! 😀

    Responder

  35. Danielle S.

    Maiele, acho que ficaria pela metade comigo também! Hahahahaha! Ou melhor, iam ser umas dez páginas comigo em choque, sem conseguir responder ou só repetindo "Não acredito!!!!" hahahahaha!
    Espero que goste da leitura! <3

    Responder

  36. cafofodacamilaa

    Ai-meu-deus!!! Como eu nunca tinha visto/ouvido falar desse livro?? Eu a-mo Audreyzinha!!! Vou passar amanhã na livraria pra procurar!!! Muito obrigada pela dica!!! Bjks

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *