Já ouviu falar das Casas Temáticas que os países terão durante as Olimpíadas? #GuiaRio2016

Você sabia que durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, as grandes competições não serão as únicas coisas internacionais acontecendo por aqui? Vários países estão montando suas “Casas Temáticas”, locais dedicados à promoção do país, da cultura, turismo, gastronomia e comércio e também receberão as comemorações das delegações.

No total serão 53 casas e o mais legal é que várias estarão abertas ao grande público (eba!), que poderá visitar e conhecer um pouco mais da cultura local e aproveitar os atrativos de cada lugar. Além dos países, algumas empresas aproveitaram para abrir seus próprios cantinhos.

Hoje trouxe uma lista com os países que terão casas, onde ficarão localizadas e o que poderá ser encontrado em cada uma delas, vem ver!

África
Nome da casa: Casa da África
Endereço: Casa Shopping – Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, das 12h às 22h
A Casa da África será a casa de hospitalidade que representará o maior número de países. Dezenas de países africanos apresentarão a cultura e a gastronomia durante os Jogos Rio 2016.

Alemanha
Nome da casa: OliAle – Alemanha na Praia
Endereço: Praia do Leblon (Em frente ao número 12 da Av. Delfim Moreira, ao lado do Canal do Jardim de Alah)
Datas e horários de funcionamento: de 4 de agosto até de 18 setembro, das 14h30 às 21h30
A Alemanha expõe o lado moderno, festivo e multicultural do país no pavilhão OliAle. O local trará informações sobre arte, cultura, tecnologia, música, gastronomia típica, exposições, além de atividades esportivas e lúdicas e a transmissão ao vivo das competições esportivas. A programação inclui atividades para crianças, jovens e adultos. Haverá torneios, prêmios especiais e até workshop de cerveja artesanal.

Casa temática da Alemanha

Austrália
Nome da casa: Casa Austrália
Endereço: Centro de Convenções Bolsa do Rio, Praça XV de Novembro, 20, Térreo – Centro
Datas e horários de funcionamento: de 6 a 12 de agosto, das 11h às 19h
A Comissão Australiana de Comércio e Investimentos (Austrade) no Brasil irá organizar a Casa Austrália durante as Olimpíadas Rio 2016. O local terá exposição fotográfica sobre inovações australianas, experiência de turismo em realidade virtual 360° e seminários de educação para pessoas interessadas em estudar no país.

Áustria
Nome da casa: Casa da Áustria Rio 2016
Endereço: Av. Venceslau Brás, 72 – Botafogo
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, das 10h às 23h (inauguração em 4 de agosto)
A Casa da Áustria, localizada na sede do famoso Clube Botafogo, convida para conhecer a cultura e a hospitalidade austríaca com músicas típicas, especialidades culinárias e muito mais.

Casa temática da Áustria

Brasil
Nome da casa: Casa Brasil
Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa
Datas e horários de funcionamento: de 4 de agosto até 18 de setembro, das 10h às 20h
O espaço de promoção do Brasil e referência do Governo Federal durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, terá como objetivo fortalecer a imagem do país ressaltando o potencial turístico, cultural, esportivo e de negócios.

Catar
Nome da Casa: Bayt Qatar
Endereço: Rua General Severiano, 159 – Botafogo (casa Daros Rio)
Datas e horários de funcionamento: de 4 a 21 de agosto, de domingo a quinta das 15h às 22h, sextas e sábados, das 15h às 24h
A Bayt Qatar, promete ter todo o luxo que se espera de uma recepção organizada pelo país. A começar pelo catering: o chef Alex Atala é o responsável pelo cardápio do café, do restaurante e da majlis — como é chamada a área informal de relaxamento, com decoração ao melhor estilo árabe, para os convidados do Comitê Olímpico do Qatar. Ainda no capítulo gastronomia, será montada no pátio do casarão uma réplica de um souq, como o mercado de especiarias a céu aberto de Doha. Na mesma ala, haverá demonstrações de pintura de henna, oficinas de caligrafia árabe, cabine de fotos com vestimentas típicas e simulação de corrida de camelos em 3D. A entrada custa R$ 20 (e dá direito a dois pratinhos) e pode ser comprada através do site. Toda a verba será destinada a um projeto social.

Casa temática do Catar

Coca-Cola
Endereço: Armazém 3, Pier Mauá
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 21 de agosto
No espaço, montado especialmente para as Olimpíadas, serão realizadas apresentações de artistas em performances exclusivas para a marca. Além disso, haverá a exibição das medalhas olímpicas e paralímpicas, e sua história também será contada. O local ainda contará com a maior loja de produtos licenciados já montada pela marca na América Latina e um Pin Trade Centre, espaço para compra e troca de pins.

Colômbia
Nome da casa: Casa Colômbia Rio 2016
Endereço: Praça Marechal Âncora 95 – Praça 15 – Centro
Datas e horários de funcionamento: de 4 a 21 de agosto e de 5 a 18 de setembro, das 10h às 20h
O país organiza sua primeira casa temática em Jogos Olímpicos, com degustação de café colombiano e frutas exóticas, como lulo, feijoa e borojó.

Casa temática da Colômbia

Dinamarca
Nome da casa: O Pavilhão Dinamarquês em Ipanema
Endereço: Praia de Ipanema, Posto 10 (próximo ao Praia Ipanema Hotel)
Datas e horários de funcionamento:  de 2 a 21 de agosto, das 11h às 22h
A casa nacional dinamarquesa, na Praia de Ipanema, terá exibições interativas e experiências vindas diretamente da Dinamarca. O local contará com DJs e shows noturnos, além de bicicletas dinamarquesas em exposição e uma casa de brinquedos para as crianças.

Casa temática da Dinamarca

Espaço Rio de Janeiro
Endereço: Rua Rodrigues Alves, 303 – Gamboa (Fábrica de Espetáculos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro)
Datas e horários de funcionamento: 1º até 21 de agosto, das 10h às 19h
Situado em pleno Boulevard Olímpico (Orla Prefeito Luiz Paulo Conde), o primeiro pavimento do Espaço Rio de Janeiro será aberto ao público em geral, que poderá encontrar em suas dependências um vasto panorama do turismo e da cultura no Estado do Rio de Janeiro, além de atividades de parceiros e patrocinadores do evento. O segundo piso é reservado para investidores, empresários, executivos, autoridades governamentais e consulares, que terão acesso às oportunidades de investimentos e negócios que o Estado do Rio de Janeiro oferece em suas diversas regiões econômicas e industriais. Estão previstas mais de 100 horas de conteúdo negocial, nas palestras e seminários já programados para o evento.

Finlândia
Nome da casa: Casa da Finlândia
Endereço: R. Visconde de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-060
Datas e horários de funcionamento: 13, 14 e 20 de agosto, das 10h às 18h, e 21 de agosto, das 10h às 16h
Na Casa Finlândia, o público poderá visitar o Papai Noel e conhecer um pouco da tradição finlandesa.

Casa temática da Finlândia

França
Nome da casa: Club France
Endereço: Sociedade Hípica Brasileira – Av. Borges de Medeiros, 2448 – Entrada pela Lagoa Rodrigo de Freitas.
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 21 de agosto, de 12h às 2h
As principais competições serão transmitidas através de telões e será oferecido ao público uma praça de alimentação com food trucks de culinária francesa. Durante oito noites o Picadeiro Armando de Alencar será transformado numa pista de dança para receber 2 mil convidados e um DJ francês. As comemorações das medalhas conquistadas pelas equipes francesas acontecerão no local, onde o público poderá conhecer os atletas. O estande do departamento de turismo da França terá a demonstração de algumas cidades famosas do país reconhecido pela produção de vinhos e champanhe de alta qualidade. A entrada custa R$ 20, mas os ingressos para as festas serão vendidos separadamente.  A programação completa e link para os ingressos estão no site oficial.

Grã Bretanha
Nome da casa: British House
Endereço: Jogos Olímpicos: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico e Jogos Paralímpicos: Shopping Metropolitano – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 – Barra da Tijuca
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, das 9h às 22h
A British House é a residência britânica oficial nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, um lugar para celebrar as vitórias do Team GB e do ParalympicsGB e apresentar o melhor do Reino Unido. Além de ser uma base para os atletas, a British House oferecerá um programa cultural e de negócios. Para visitar, é necessário registrar interesse no site oficial e receber um convite, já que a entrada será limitada para pessoas registradas.

Holanda
Nome da Casa: Holland Heineken House
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 701 – Leblon (Clube Monte Líbano)
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 21 de agosto, das 11h à 1h
Pode chamar de Heineken House: Além da transmissão dos jogos, terá esportes de dia e festas de noite. Os convidados dos holandeses poderão praticar diferentes modalidades de esportes na casa, incluindo natação, basquete, futebol de cinco e vôlei de praia. Serão oferecidas também aulas de stand-up paddle e bootcamp na Praia de Ipanema, além de grupos de corrida pela manhã. À noite, festas com DJs. É necessário comprar ingressos (somente online, por 45 euros, sem bebidas incluídas). Nnão haverá venda ingressos na porta. O bracelete permite a entrada e saída até 0h do mesmo dia. A cor laranja, usada pelos fãs holandeses, é altamente aconselhada.

Casa temática da Holanda

Hungria
Nome da Casa: Casa da Hungria
Endereço: Jockey Clube Brasileiro, Tribuna C, Praça Santos Dumont, 31 – Gávea
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 22 agosto, das 15h às 17h
A Casa da Hungria foi projetada para irradiar um país moderno, em transformação e também apresentar a vibrante cidade de Budapeste, que foca no futuro, possui vitalidade abundante, uma nova mentalidade, e o potencial para a reinvenção. Os visitantes poderão sentir a cultura húngara na arte, arquitetura, tramas e bordados populares reinterpretados em uma decoração sofisticada, desgustar da gastronomia, e descobrir as invenções húngaras; como o Cubo Mágico (que terá um réplica gigante no jardim). Além disso, uma exposição das 482 medalhas olímpicas húngaras, descobrirá os tesouros do país, e perceberá a riqueza que a água da Hungria representa para o mundo, ao conhecer o Aquabar;  elemento-chave de design da Casa. A casa da Hungria dará prioridade aos convidados, mas terá acesso livre para os 100 primeiros que chegarem entre 5 e 21 de agosto, das 15h às 17h.

Casa temática da Hungria

Jamaica
Nome da casa: Casa Jamaica
Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea (Restaurante Prado Grill)
Datas e horários de funcionamento: de 10 a 21 de agosto, das 14h às 00h.
A Jamaica House promete fazer do Prado.co, restaurante dentro do Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul da cidade, um centro de promoção da cultura do país.  A programação da casa envolve não só apresentações sobre destinos turísticos da Jamaica como festas animadas embaladas por muito reggae e outros estilos, além de drinks típicos para animar o happy hour e televisores com transmissão ao vivo das provas de atletismo, carro-chefe da delegação com nomes como Usain Bolt, Yohan Blake e Shelly-Ann Fraser Pryce. O cantor Ky-Mani Marley, filho de Bob Marley, é uma das atrações esperadas para os shows da noite. A organização da casa planeja a cobrança de R$ 85 como custo de entrada, vendida no site oficial de turismo da ilha.

Casa temática da Jamaica

Governo Metropolitano de Tóquio
Nome da casa: Culture & Tokyo in Rio
Endereço: Praça XV de Novembro, 48 – Centro, Paço Imperial
Datas e horários de funcionamento: 18 de agosto até 7 de setembro, das 12h às 19h (fechado às segundas-feiras)
O local apresentará um programa desenvolvido por artistas japoneses com base no tema Culture & Tokyo in Rio. Turn, um projeto dirigido por Katsuhiko Hibino, um artista de destaque do Japão, é uma mostra de obras e workshops feita por artistas talentosos japoneses e brasileiros desenvolvidos a partir de sua atuação em instituições de assistência social no Brasil. Tokyo Caravan, um projeto dirigido  por Hideki Noda, dramaturgo, diretor e ator de destaque no Japão, desenvolvido em conjunto entre artistas japoneses e brasileiros, a partir de uma oficina de fluxo misto cultural. E, no mesmo local, será realizada uma mostra com o tema Turismo em Tokyo, para mostrar ainda mais amplamente os encantos de Tóquio.

Japão – Tokyo 2020
Nome da casa: Casa Japão – Tóquio 2020
Endereço:  Cidade das Artes Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, das 12h às 20h (dias 7 de agosto e 17 de setembro somente por convite)
A Casa Japão recepcionará os atletas e seus familiares e todos os visitantes que quiserem ter uma experiência da renomada Omotenashi — hospitalidade japonesa.

México
Nome da casa: Casa México
Endereço: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, Centro, Rio de Janeiro
Datas e horários de funcionamento: de 3 de agosto até 15 de setembro, das 10h às 17h30
A Casa México terá três exposições: uma mostra arqueológica, uma exposição interativa para crianças sobre a renomada pintora Frida Kahlo e uma homenagem à história do desenho gráfico latino-americano dos Jogos Olímpicos. Haverá também um espaço para explorar as possibilidades de turismo no México.

NBA
Nome da casa: NBA House
Endereço: Armazém da Utopia (Boulevard Olímpico – Avenida Rodrigues Alves, Cais do Porto)
Datas e horários de funcionamento: de 12 a 21 de agosto, das 10 às 20h
A NBA House será um espaço temático da liga americana de basquete que promete ser o ponto de encontro para os fãs do esporte de todas as idades. No espaço, os visitantes encontrarão mascotes, atletas e lendas da NBA, além de ver de perto o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões). Além disso, os fãs vão participar de desafios, concorrendo a brindes oficiais e prêmios exclusivos.

Panasonic
Nome da casa: Panasonic Stadium of Wonders
Endereço: Anfiteatro do Morro da Urca
Datas e horários de funcionamento: 7 a 21 de agosto, das 10h às 20h
No local será exibido um curta chamado Stadium of Wonders. Os visitantes poderão conhecer diversas tecnologias de ponta e também apreciar conteúdos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Portugal
Nome da casa: Navio Escola de Sagres / Casa de Portugal Rio 2016
Endereço: Ilha das Cobras
Datas e horários de funcionamento: de 3 a 22 de agosto, de 10h às 23h
A casa de Portugal será em um navio que estará atracado no cais da Marinha do Brasil, próximo da Praça Mauá. O local contará um pouco da história do país, que se mistura com a história brasileira.

Casa temática de Portugal

PyeongChang
Nome da casa: Casa PyeongChang
Endereço: Quiosques QL03/ QL04 – Avenida Atlântica – Praia de Copacabana (Leme)
Datas e horários de funcionamento: de 4 até 21 de agosto e de 7 até 18 de setembro
Os visitantes poderão visualizar e experimentar a atmosfera dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerão no condado sul-coreano.  Dentro da casa, os visitantes serão capazes de experimentar esportes de inverno através de realidade virtual, enquanto no palco exterior (de frente para a praia), haverá degustação de comida coreana e performances como K-POP, Taekwondo, música clássica coreana e break-dancing.

República Tcheca
Nome da casa: Casa Tcheca
Endereço: Av. das Américas 3434, Barra de Tijuca
Datas e horários de funcionamento: de 5 a 21 de agosto, das 11h às 24h
A Casa Tcheca trará a história do país, além de informações sobre educação, ciência, cultura. Além disso haverá degustação de comida local e degustação de cerveja tcheca, além de comemorações dos atletas.

Suíça
Nome da casa: Baixo Suíça 2016
Endereço: Campo de beisebol, na Lagoa Rodrigo de Freitas
Datas e horários de funcionamento: de 1º de agosto a 18 de setembro, das 11h às 23h
O Baixo Suíça vai receber visitantes e atletas de todo o mundo, proporcionando um encontro com a Suíça. O espaço contará com três casas e um parque ao ar livre situado à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as atividades estão uma pista de patinação de gelo sintético ao ar livre de 200 m², uma pista de corrida com o sistema de cronometragem e típicas atrações turísticas suíças, como uma gôndola giratória, um trem suíço e um globo de neve gigante. O Baixo Suíça também terá uma área de alimentação para agradar todos os paladares com especialidades do país. A programação completa se encontra no site oficial.

Casa temática da Suíça


Technogym
Nome da casa: Casa Technogym
Endereço: Posto 10 – Ipanema
Datas e horários de funcionament: de 1º a 21 de agosto, das 7h às 21h
Casa Technogym é um espaço de bem-estar inovador na praia de Ipanema criado pela Technogym, empresa italiana e fornecedora oficial de equipamentos de ginástica para os Jogos Olímpicos.

O post ficou enorme, eu sei! Mas tem muita informação, né? Aliás, todas as informações e imagens foram retiradas dos sites Cidade Olímpica, Rio 2016 e Visit Rio.

Estou super animada para conhecer o espaço da Suíça, já quero patinar no gelo (se as filas permitirem, é claro!). E você?

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Já ouviu falar das Casas Temáticas que os países terão durante as Olimpíadas? #GuiaRio2016

  1. Rennata Ferreira

    ha que bacana achei bem interessante isso juro que queria poder conhecer todas rss seria incrível adorei o post linda
    http://www.rennataferreira.com

    Responder

  2. Franciny Wagner

    Que legal, adorei a ideia, a de Portugal tá demais! Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    Responder

  3. Thais Gualberto

    Que legal isso! Não sabia que haveria esses espaços temáticos… Se for a algum deles, por favor compartilhe a experiência no blog! haha
    Beijos!

    Responder

  4. Daniela Colaci Moreira Ferreira

    Já disse que tô amando esses posts né? Você tá simplesmente arrasando nas dicas! Eu vou para o Rio nos dias 6,7 e 8 de agosto, então vou aproveitar! hahahaha Quero muito conhecer pelo menos uma dessas casas!
    Beijo, xará!

    danielacolaci.com

    Responder

  5. garota delicada

    Que show, primeiro quero te parabenizar pelo belo post que você elaborou, Gostei bastante de conhecer as casas tematicas cada uma com sua cultura,
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br

    Responder

  6. Dinha Belmont

    Dani que post maravilhoso!
    é uma pena ser tudo no Rio =x
    queria muito visitar algumas casas
    Blog Dinha Belmont✿
    Página do Facebook
    Instagram✿

    Responder

  7. SEM QUASES

    Ai, quantas lindezas! É tão deleitoso observar mais cultura vindo, mais respeito sendo disseminado e mais sensações a serem alargadas em meio a variedades. Tão bom sentir artes em conjunção. Que vontade de correr para o Rio com urgência. Estou adorando essa série, Dani! Fiquei encantada pela da Finlândia.

    SEMQUASES.COM

    Responder

  8. buscando sonhos

    Nooossa, quanta lindeza! Eu nem sabia que ai ter isso hahaha Muito criativa, adorei a ideia!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Responder

  9. Sté Maciel

    Eu não sabia a respeito disso, como assim só fui saber agora???? Achei a ideia ótima, genial!

    Beijão, mariasabetudo

    Responder

  10. Barb Furtado

    Achei super interessante essas casas temáticas <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    Responder

  11. Aline Mota

    Adoreeei isso! Super interessante, queria poder conhecer todas!

    Responder

  12. Caverna Literária

    Nossa, que legal! Uma notícia mais interessante que a tocha rodando pelo país todo e perturbando hahaha se pudesse eu visitaria todos!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Responder

  13. Débora Christine

    Que legal essas casas temáticas! =D Não sabia que ia ter essas representações dos países. ^^ Gostei muito da postagem! Queria de visitar todas as casas temáticas. (hehehe) =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    Responder

  14. Aline Amorim

    Muito legal essa mistura de culturas em nosso país.
    Não sabia dessas casas temáticas.. Estou amando saber mais das olimpíadas no seu blog!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    Responder

  15. Bruna Both

    Quem diria hein!! Espero que o pessoal saiba aproveitar com moderação e respeitar as culturas diferentes… Estou ficando com muito receio desse evento, ainda mais com tanta violência no mundo 🙁
    Muito bacana você expor esse lado interessante das Olimpíadas! Beijo

    Responder

  16. Giuli Castro

    Adorei a ideia!! Tomara que seja tudo muito legal conforme planejado, ne?!
    Que pena que nao vou ao Rio durante as olimpiadas, mas vai ser muito divertido, com certeza.
    Beijos

    Responder

  17. Danielle S.

    Rennata, eu pretendo conhecer todos os lugares! Só preciso de tempo, hahahaha!

    Responder

  18. Danielle S.

    Franciny, a de Portugal ser em um barco de verdade é realmente impressionante, né? Muito legal!!

    Responder

  19. Danielle S.

    Thais, pretendo ir ao maior número de casas! E pode deixar, dividirei tudo por aqui 😀

    Responder

  20. Danielle S.

    Dani, fico muito feliz que esteja curtindo os posts! E fico muito feliz em saber que eles estão te ajudando a montar o seu passeio por aqui 😀 Olha, tem várias casas que são bem pertinho uma das outras, então acho que você vai conseguir conhecer um monte!!!! 😀

    Responder

  21. Danielle S.

    Yay, fico feliz que tenha gostado 😀

    Responder

  22. Danielle S.

    Yaaay, fico muito feliz que tenha gostado do post 😀 É algo totalmente diferente, né? Quero conhecer todas!!

    Responder

  23. Danielle S.

    Dinha, venha visitar o Riooooo! 😀

    Responder

  24. Danielle S.

    Brunt, você precisava visitar o Rio durante as Olimpíadas, acho que você ia amar conhecer as casas e a cultura de cada país 🙂

    Responder

  25. Danielle S.

    Eu também não tinha a menor ideia, até ver as notícias! Gostei muito, quero ir em todas 😀

    Responder

  26. Danielle S.

    Sté, é muito legal né?? Eu também não sabia e AMEI quando soube! Quero visitar todas as casas!!

    Responder

  27. Danielle S.

    Barb, a proposta é bem legal, né? Quero conhecer todas!!

    Responder

  28. Danielle S.

    Aline, eu também achei super legal!! Quero conhecer todas!

    Responder

  29. Danielle S.

    Carol, eu quero visitar todos! Achei muito legal a proposta 😀

    Responder

  30. Danielle S.

    Débora, quando eu soube eu também adorei! Vai ser muito legal ter um gostinho de vários países, sem sair da minha cidade 🙂 Claro que ficarei morrendo de vontade de visitar todos (de verdade) depois hehe

    Responder

  31. Danielle S.

    Aline, eu também amei quando soube sobre as casas! Quero visitar todas e conhecer um pouquinho mais de cada país <3 Fico muito feliz que esteja gostando de saber um pouquinho mais sobre as Olimpíadas por aqui 😀

    Responder

  32. Danielle S.

    Bruna, acredito que as pessoas saberão respeitar as culturas sim 🙂 Olha, eu acho que não dá para ter medo de tudo, se não a gente não vive… Claro que devemos tomar certos cuidados, mas eu acredito (e espero) que dará tudo certo durante as Olimpíadas!

    Responder

  33. Juliana C

    Eu não conhecia as casas temáticas, achei uma ideia incrível *-*
    Fiquei louca para conhecer algumas como a de Catar, da Colômbia e do Japão. Na verdade, iria em quase todas se tivesse a oportunidade hehe
    E achei tão linda a decoração da casa da Hungria com esse Cubo Mágico Gigante!
    E com certeza ia querer patinar no gelo e experimentar a culinária da Suíça também 🙂

    Beijos ♥

    Responder

  34. Danielle S.

    Giuli, eu já visitei uma das casas e apenas amei! Muito muito muito legal! 😀 Acho que todas as casas valerão super a pena!!

    Responder

  35. Danielle S.

    Ju, é super legal e diferente, né? Eu também amei a ideia e pretendo ir em todas que tenha a oportunidade! Já fui em uma (na da Suíça ♥) e foi uma experiência super diferente 😀 Consegui patinar, mas não provar a culinária (infelizmente ainda estou sonhando com o queijo e o chocolate!!!)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *