O guia definitivo do cronograma capilar

Sabe quando você olha para o seu cabelo e pensa “aff, preciso fazer alguma coisa para melhorar a aparência do coitado, tá horrível”? É nessa hora que você entra na internet e procura por milhares de maneiras para deixar ele bonito. E foi aí que você descobriu este post, que te conta tudo sobre o ~milagre~ do cronograma capilar! Parece algo difícil e complicado, mas é bem fácil de entender e fazer, vem comigo!

O que é? Cronograma capilar (também conhecido como cc) é um planejamento semanal que diz como você deve “alimentar” seu cabelo, três vezes na semana. Ou seja, você irá criar um calendário com os dias nos quais deve hidratar, nutrir e reconstruir os seus fios. Mas… O que significa tudo isso?

As três etapas do cronograma capilar

Hidratação
Sabe quando seu cabelo parece totalmente sem brilho e ressecado? É neste momento que você deve focar. Aqui você repõe a água dos fios, deixando-os macios e sedosos e preparando-os para melhor absorver as proteínas e nutrientes. Para esta fase, procure por produtos com aloe vera (babosa), vegetais, frutas, pantenol, vitaminas, mel.

Nutrição (ou umectação)
Cabelos com frizz e muito volume devem prestar bastante atenção nesta fase. Na nutrição, você devolve os lipídios ao cabelo, ou seja, deixa-os com aquele brilho maravilhoso, garantindo uma oleosidade natural e controlada. Aqui, foque em máscaras com óleos (como azeite, uva, coco, argan), manteigas (como karité).

Reconstrução
Cabelos frágeis, ralos e elásticos merecem uma reconstrução, na qual você repõe as proteínas existentes no seu lindo cabelo, dando-lhe massa e força. Nessa etapa, procure por máscaras ricas em queratina, colágeno, aminoácidos (como creatina, arginina).

Como fazer? Existem vários cronogramas na internet, sendo o chamado ~oficial~ o mais básico e utilizado, para você se aventurar nesse mundo.

Você também pode montar o seu próprio cronograma capilar. Para isso, existem duas maneiras: a primeira e talvez mais certeira (na minha opinião), é fazer o cronograma oficial e observar em qual etapa seu cabelo tem melhores resultados. A partir daí, você adapta os dias do seu cronograma de forma que repita mais vezes essa fase.

Já a segunda maneira é fazendo o teste de porosidade. Esse teste consiste em pegar um copo com água em temperatura ambiente e colocar um fio de cabelo dentro. Deixe por 7 minutos e avalie se seu fio boiou, ficou no meio ou afundou. Caso tenha boiado, seu cabelo precisa de hidratação, se parou no meio é necessário nutrição e caso seu cabelo tenha afundado, ele precisa de reconstrução.

Com que frequência? O cc deve durar o tempo que você achar necessário. Quando terminar um ciclo (ou seja, fez o cronograma durante um mês), observe o seu cabelo e decida se precisa repetir ou não. Muita gente gosta de dar um mês de descanso e voltar ao cronograma depois. Mas isso depende de você.

Quem pode fazer o cronograma capilar? Todo mundo! Não é só porque você não faz nenhum tipo de tratamento químico que não deve realizar o cc. Nosso cabelo sofre também quando usamos secador e chapinha, com as mudanças climáticas, o sol, a água do mar e muito mais. Por conta disso, não importa se você tem cabelo liso, cacheado, ondulado ou crespo. Todo mundo se beneficia.

Agora que você já sabe tudo de cronograma capilar, algumas regrinhas importantes:

– Todo cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução. O que muda é a intensidade. Logo, você não deve ignorar nenhuma etapa, todas devem estar presentes no seu cronograma;

Sempre faça hidratação ou nutrição antes de fazer reconstrução. Se o cabelo não estiver hidratado e nutrido o suficiente, a reconstrução irá endurecer o fio e causar quebra;

– Você deve dar pelo menos um dia de descanso para o seu cabelo entre as etapas;

– A forma correta de lavar o cabelo é: shampoo, máscara de tratamento e condicionador. O motivo é simples: o shampoo abre as cutículas do cabelo. Logo, a máscara de tratamento penetra nos fios. Depois, é necessário fechar as cutículas capilares e é justamente para isso que o condicionador serve.

Resultado final: cabelos lindos que nem o da Blake, hahaha!

Quero lembrar a vocês que não sou especialista no assunto. O que sei foi através de pesquisas na internet, participação em grupos de discussão e “tentativa e erro” no meu próprio cabelo! Se você tem alguma informação interessante para compartilhar a respeito do cronograma, deixe um comentário! 🙂

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “O guia definitivo do cronograma capilar

  1. Camila Carvalho

    Oi, Dani…
    Eu juro que já tentei várias vezes seguir um cronograma, mas ô coisa difícil viu.
    Sou muito esquecida.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Responder

  2. PackValle do Brasil

    Nunca fiz, amei a postagem, não sabia que a máscara era entre o shampoo e o condicionador. Tentarei fazer o cc certinho, beijos.
    Charme-se

    Responder

  3. Blog Lua Soares

    Tentei milhares de vezes seguir, mas sempre esqueço, é muito complicado seguir certinho, mas o resultado compensa muito.

    Blog Lua Soares

    Responder

  4. Carol

    Muito bom o guia, eu tento sempre seguir esses cronogramas mas nunca consigo 🙁
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Responder

  5. Daniella Dias

    Eu confesso que não sou regrada para cronograma.
    Mas adorei a dica do copo com água. Não sabia!
    Post bem detalhado e esclarecedor. Parabéns!

    bjOO

    Dany

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    Responder

  6. Lu Cruz

    Jogou sujo com essas fotos da Blake, hein? Hahaha O que são os cabelos dessa mulher??? Muito diva! Levanta a mão quem precisa parar de ter preguiça e colocar o cronograma capilar em prática o/
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    Responder

  7. Isabella Lessa

    Gente juro que nunca ouvi falar (porque sou uma zero a esquerda quando se fala em cabelo). eU NUNCA FAÇO NADA NO CABELO, só reclamo dele tadinho, mas gostei do cronograma e vou tentar fazer!

    Beijão!

    Responder

  8. Rafaela Ficher!

    Desde que eu fiz a descoloração total no meu cabelo, só o cronograma me salva mesmo! Tem aqueles dias que chega a dar uma preguiça mas vale a pena o esforço! Meu cabelo melhorou muito!!
    Adorei o post <3
    Beijos.

    http://www.dearsnowhite.com

    Responder

  9. Chris Pereira - Don't Stop

    Esse post deveria se chamar salvação! Sempre quis tentar o cronograma, mas não sou lá muito organizada para isso hahaha Mas, com as dicas bem ilustradas parece que é simples. Melhor post sobre o assunto, adorei!

    Beijoss, Chris Pereira
    http://www.dontstopblog.com/

    Responder

  10. Sashafics

    Dani, o cronograma é baseado em tipo segunda, quarta e sexta? Não ficou muito claro como seria a organização. Amei a matéria!! Bjs ;*

    Responder

  11. Dinha Belmont

    adorei o post dani, vou fazer o teste de porosidade já!
    nunca consegui completar um ciclo de cronograma, sou bem descompromissada.
    Mas estou precisando, dá efeitos ótimos!
    Blog Dinha Belmont✿

    Responder

  12. Lorraine

    ganhei um mini kit de cronograma da haskell e quero começar a testar! acho que estou mais para o primeiro cabelo, hidratação. 😀 vamos ver se faço direitinho as 3 etapas!!

    beijoo, Já fomos legais

    Responder

  13. Mayara Preis

    Já fiz o cronograma e segui a risca! realmente o cabelo fica beeem melhor, mas e o tempo ´pra fazer? 🙁 infelizmente tive que desistir kkkkk mas é ótimo para quem precisa recuperar os fios!

    http://adelicadasqn.blogspot.com.br/

    Responder

  14. Natz Sodré

    Tem uma amiga minha fazendo, e ela está amando o resultado Dani! Eu acho muuuito bacana esse cronograma, só não sei se eu lembraria de todas as etapas, seguiria direitinho, porque sou um pouco desleixada sabe? As únicas coisas que eu faço no meu cabelo e dão super certo é: uso o 3 minutes miracles, da aussie, sempre que lavo.. E faço cauterização no salão pelo menos 2 vezes por ano.. isso já salva até hahaha beijokas! 🙂

    Responder

  15. Adriana Leandro

    Já fiz o cronograma algumas vezes e estou esperando acabar o inverno pra começar de novo. Bjus!

    galerafashion.com

    Responder

  16. Aline Amorim

    Que ótimo post!
    Apendi sobre cronograma capilar no início do ano. Não sigo ele certinho, mas foi bom saber que preciso intercalar as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.
    Fiz o teste de porosidade e meu cabelo está precisando mais de reconstrução!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    Responder

  17. Postando Trechos

    Eu não sabia dessa questão da nutrição. Achei seu post fantástico! Gostei muito das dicas, porque meu cabelo está precisando diminuir frizz. hahaha

    Beijos,
    Postando Trechos

    Responder

  18. buscando sonhos

    genteeee, nem sabia desse teste, Ja ameeeei! Vou fazer hoje e ver o que o meu cabelo precisa haha obrigada pelo post, ajudou muito!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Responder

  19. Hey I'm With The Band

    Acho que o meu cabelo está precisando de nutrição, mas vou fazer esse teste pra confirmar, aliás acho demais esse teste!! Não fazia ideia disso *o*
    Ameei o post Dani <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    Responder

  20. Larissa Santos

    Estou precisando muito de um cronograma pra minha vida haha
    Com a correria acabo esquecendo do cabelo e por conta disso quase sempre ele fica preso ! Compro os produtos mas sempre acabo adiando o tratamento.
    Adorei as dicas !
    Ha ! Blake diva <3 haha

    https://larissasantosinteriores.blogspot.com.br/

    Responder

  21. Aline Machado

    Já li sobre o cronograma capilar mas nunca fiz. E o teu post tá super explicadinho eu tenho uma máscara aqui da garnier que pelo post e os óleos que tem é de nutrição e eu achei que era de hidratação.

    Beijos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    Responder

  22. Pâmela Lepletier

    Eu confesso que não consigo acompanhar esses cronogramas, mas geralmente cuido dele nos finais de semana e nos dias que posso.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier / Compras do mês

    Responder

  23. Barb Furtado

    MELHOR POST EVER <3
    Sério, eu tava louca atrás de uma boa explicação sobre cronograma capilar e acabei por descobrir teu blog. Gostei mesmo, de coração. Ah, muito obrigada por ter feito esse post! Me ajudou muito.

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    Responder

  24. SEM QUASES

    Adoro esses cronogramas! PRECISO aderir e seguir certinho, porque estou sentindo os meus fios realmente quebrados, mais secos… Esse teste de porosidade é VIDA. Adorei essas indicações por aqui, Dani!

    SEMQUASES.COM

    Responder

  25. Vanessa Bayer

    Ai Dani, como eu queria conseguir seguir esses cronogramas, sou tão ruim com isso que nem começar eu consigo. Se tem algo que tenho preguiça, é cabelo. ): Mas confesso que seu post me animou bastante quanto isso, então quem sabe né?! Um beijo grande ♡

    Responder

  26. Leidiana Pereira

    Adorei as dicas!
    E olha que eu fiz esse teste da porosidade e advinha? Meus cabelos estão porosos. =/
    mas esse mês vou começar a fazer cronograma capilar, visitas ao salão e fazer a manutenção em casa, para arrasar com os cabelos.
    Excelente post, adore.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

  27. Debora Brazil

    Que chic Dani!
    Amei as dicas e seu blog também hahah
    =D, bju. Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    Responder

  28. Bruna Bussular

    Menina,
    há uns 3 anos atrás, loiríssima, eu era rata do grupo CC no facebook!
    Meu CC era eterno e meu cabelo era perfeito, um loiro forte e brilhante.
    Depois que entrei na faculdade, as energias fora redirecionadas e hoje em dia estou praticamente morena, continuo os tratamentos, mas sem CC. Vou tratando de acordo com o que vou sentindo dele.
    Fora que nosso cabelo natural tem muito mais saúde, o que deixa um pouco mais em aberto essa questão de CC para eles. Claro, sempre tem que cuidar, mas é bem mais tranquilo.

    Ameeei seu post!
    Beeeijos
    Bruna Bussular – Wellness Lifestyle Blog

    Responder

  29. Janaína Santos

    Ótimo esse post com o guia adorei!
    Preciso começar um cronograma capilar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    Responder

  30. Duane

    Oi Dani!
    AMAY que você fez um post sobre isso! Vou até salvar esse calendário fofo :3 Sempŕe via a galera falando e não entendia muito bem do que se tratava. Agora entendi tudo (ALELUIA). Achei super legal esse teste de porosidade, não conhecia também (A desinformada HAHAHAH).
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    Responder

  31. Hellenitha

    Eu não sigo um cronograma muito certo para o cabelo não acostumar, mas acho super importante o cuidado de hidratação, nutrir e reconstruir… Um beijo! Adorei o post!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    Responder

  32. Graziela Oliveira

    adorei o post! eu nunca fiz cronograma capilar, esse post vai ajudar bastante! Achei bem legal esse teste de porosidade, irei fazer!

    http://www.blogamorarosa.com

    Responder

  33. Thami Sgalbiero

    A descoberta do meu dia hoje foi essa forma certa de lavar o cabelo. Eu passava primeiro shampoo, condicionador e por fim o hidratante, agora vou mudar pra ver como vai ficar. Eu não sigo muito bem um cronograma, mas toda sexta hidrato o cabelo e lavo dia sim e dia não, pra não ficar fraco.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    Responder

  34. Amanda Zulai

    Oi Dani, tudo bem?
    Simplesmente amei este seu post <3
    Super didático e cheio de dicas legais, um dos melhores posts sobre cronograma capilar que já vi, amei mesmo <3
    Eu sempre fico pensando em começar o meu e por preguiça, preguiça mesmo, acabo desistindo =/ rsrs Maaaas, quero muito fazer e vou parar com essa preguiça, já deu e vou com certeza salvar seu post nos favoritos para sempre ter aqui guardado para ler! =D

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.diariodelooks.com

    Responder

  35. Gabs Dutra

    Eu fiz esse teste e só deu que meu cabelo tava precisando de hidratação, mas amei esse guia, vai me ajuda muito!!

    Blog: http://www.seteprimaveras.com

    Responder

  36. Lara Ribeiro

    Que maravilhoso esse post, eu realmente não sabia qual usar em qual. Agora vou usar tudo certinho, porque cabelo aqui está gritando! hahaha
    Beijão, Jardim de primavera

    Responder

  37. .lívia.

    bem legal esse post! acho mt importante conhecer bem seu cabelo e as necessidades dele pra montar o crono perfeito

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  38. Marília Pessoa

    Finalmente consegui sacar como é e como funciona um cronograma capilar certinho! Seu post ficou ótimo e bem explicadinho!! É muito importante cuidar super bem do cabelo. Dá trabalho, mas o resultado vale a pena!
    bjs

    blogtrashrock.com

    Responder

  39. Caverna Literária

    Nossa, que interessante! Esse post caiu na hora certa, tô super precisando dar um jeito na cabeleira, mas pra ser sincera tenho preguiça kkk vou dar uma pesquisada em produtos e fazer esse cronograma

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    Responder

  40. Juliana C

    Eu já tinha ouvido falar de Cronograma Capilar, mas não sabia muito bem o que era.
    Adorei o seu post, tá super explicadinho! 🙂
    E veio na hora certa porque meu cabelo tá precisando de uns cuidados, tadinho. Eu descolori algumas partes dele e agora ficou super ressecado.
    Tinha comprado uma máscara de tratamento boa, mas agora vi que estava usando da forma errada 🙁 Sempre passei depois do condicionador.
    Vou procurar os produtos e tentar seguir o cronograma certinho.
    Brigada pelas dicas Dani <3

    Beijos ♥

    Responder

  41. Cinderela Elegante

    Obrigada pelas dicas, já tinha ouvido falar a respeito do Cronograma Capilar, mas nunca fiz. Vou tentar seguir os passos que você mostrou. Adorei o post. Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

    Responder

  42. Danielle S.

    Camila, eu também tentei uma duas vezes até conseguir completar um mês inteiro e, olha… Valeu muito a pena! Preciso até comprar uma máscara de hidratação nova, para recomeçar novamente 🙂

    Responder

  43. Danielle S.

    Depois me conta como seu cabelo ficou (lindão, aposto!) 🙂

    Responder

  44. Danielle S.

    Lua, eu também tentei fazer algumas vezes até completar o mês inteiro… Olha, todo o esforço valeu muito a pena! Meu cabelo ficou muito lindo!

    Responder

  45. Danielle S.

    Carol, vale muito a pena seguir direitinho! O resultado compensa 🙂

    Responder

  46. Danielle S.

    Daniella, fico muito feliz que você tenha gostado do post e que ele tenha te levado algo novo! Vale muito a pena fazer o cronograma, o cabelo fica simplesmente maravilhoso! Tenta!! 😉

    Responder

  47. Danielle S.

    Lu, mas esse é o sonho de todo mundo, né? Cabelos maravilhosos que nem o da Blake, hahahahaha! Meu sonho ter um cabelão assim <3
    Hahaha eu também preciso o/ Na verdade, preciso comprar uma máscara nova para hidratação, a minha acabou 🙁

    Responder

  48. Danielle S.

    Isabella, fico muito feliz por ter te apresentado algo novo! Espero que o cronograma dê certo no seu cabelo <3

    Responder

  49. Danielle S.

    Rafa, exatamente! Melhora MUITO o cabelo! O meu era totalmente opaco, cheio de frizz… Quando fiz o cc… NOSSA! Não quero parar mais! <3

    Responder

  50. Danielle S.

    Chris, fico muito feliz que tenha gostado do post!! ♥
    Agora tenta seguir o cronograma, viu? Vale a pena cada segundinho a mais no banho! 😉

    Responder

  51. Danielle S.

    Sasha, fico muito feliz que tenha gostado do post! ♥ Olha, você pode fazer o cronograma nos dias que preferir, desde que dê pelo menos um dia de descanso para o cabelo! Sendo segunda-quarta-sexta, terça-quinta-sábado, quarta-sexta-domingo… 😉

    Responder

  52. Danielle S.

    Dinha, o efeito é maravilhoso! Vale muito a pena tentar fazer o cronograma 😉

    Responder

  53. Danielle S.

    Lorraine, vale muito a pena tentar o cronograma capilar! O cabelo fica muito lindo ao final do mês! Estou louca para testar os produtos da Haskell, quero resenha, viu? 🙂

    Responder

  54. Danielle S.

    Mayara, tenta fazer de vez em quando, tipo de dois em dois meses ou sei lá… Vale muito a pena, como você mesma comprovou! 🙂

    Responder

  55. Danielle S.

    Natz, eu também era um pouquinho esquecida com as etapas, mas depois que adquiri o hábito… Foi só amor! ♥
    Gosto muito do Aussie, ele faz maravilhas para o cabelo!! 🙂
    Tenta fazer o cronograma, eu acho que você não vai se arrepender!!

    Responder

  56. Danielle S.

    Adriana, o cc deixa o cabelo maravilhos, né? ♥

    Responder

  57. Danielle S.

    Aline, fico muito feliz que tenha gostado do post! 🙂 Agora que já fez o teste, já sabe onde focar! Mas muito cuidado com a reconstrução, pois em excesso pode fazer seu cabelo quebrar!

    Responder

  58. Danielle S.

    Fico muito feliz que tenha gostado do post e em saber que ele te ajudou! ♥

    Responder

  59. Danielle S.

    Hey! ♥ Fico muito feliz que tenha gostado do post e que ele tenha te ajudado! 😀

    Responder

  60. Danielle S.

    Val, fico muito feliz que tenha gostado do post! Eu também adorei esse teste, nunca nem tinha ouvido falar antes de começar a fazer o cc 🙂

    Responder

  61. Danielle S.

    Larissa, vale muito a pena tentar pausar um pouquinho para fazer o cronograma! O resultado é incrível, seu cabelo fica muito lindo! <3 Tenta arranjar um tempinho, viu?

    Responder

  62. Danielle S.

    Aline, vale super a pena tentar fazer, viu? O cabelo fica lindo! 😉

    Responder

  63. Danielle S.

    Pam, melhor cuidar como pode do que não fazer nada, né? 🙂 Mas quando puder, não deixe de dar uma chance para o cc!

    Responder

  64. Danielle S.

    Ei Barb, fico muito muito muuuuito feliz que tenha gostado do post e que ele tenha te ajudo a entender o que é o cronograma! ♥ Agora vai lá e faz! 🙂

    Responder

  65. Danielle S.

    Van, fico muito feliz que tenha gostado! Começa a seguir o cc, você não vai se arrepender (além de viciar total e querer continuar hahaha)

    Responder

  66. Danielle S.

    Eu também tinha muita preguiça de cuidar do meu cabelo, até que resolvi tentar fazer o cronograma, pois não aguentava mais o estado dele, e olha… Ainda bem que dei uma chance! Ficou tão mais bonito, viu? Vale muito a pena tentar!! 🙂

    Responder

  67. Danielle S.

    Leidiana, seu cabelo vai ficar muito lindo! ♥

    Responder

  68. Danielle S.

    Debora, fico muito feliz que tenha gostado 🙂

    Responder

  69. Danielle S.

    Bruna, o CC consegue fazer maravilhas em cabelos descoloridos e fragilizados, mas eu não deixaria de lado para pessoas com cabelos naturais (sem nenhum tipo de química), pois o meu é exatamente assim e, antes de fazer o cronograma, ele era completamente seco e com frizz. Por isso acredito que o cc é para todos, claro, dosando em maior ou menor intensidade o tratamento 🙂

    Responder

  70. Danielle S.

    Janaína, fico muito feliz que tenha gostado do post! Começa logo o tratamento! 😉

    Responder

  71. Giuli Castro

    eu to no cronograma ad eternum… hahahaha Meu cabelo da uma melhorada mas nunca o suficiente para eu largar! hahaha
    Beijos

    Responder

  72. Danielle S.

    Duane, adorei que você vai salvar o calendário e que gostou dele! Fiquei um tempão no photoshop decidindo como fazer, hehe! Obrigada pelo elogio ♥
    Olha, agora que você já tem todas as informações necessárias, começa a fazer o cronograma!! 😀

    Responder

  73. Danielle S.

    Hellenitha, dizem que essa história do cabelo ~acostumar~ com os produtos é meio balela, o que acontece é que seu cabelo muda de necessidade conforme o tempo, então se você usar um produto para nutrição e ele precisar de hidratação, o produto não funcionará tão bem assim 🙂

    Responder

  74. Danielle S.

    Grazi, fico muito feliz que tenha gostado do post, mãos a obra!! 😉

    Responder

  75. Danielle S.

    Thami, depois me conta o que achou do seu cabelo! Aposto que vai notar diferença 😉

    Responder

  76. Danielle S.

    Amanda, fico muito feliz que tenha gostado do post, tentei escrever de forma bem simples e tirando todas as dúvidas que possam surgir sobre cc! ♥ Olha, deixa a preguiça de lado porque vale muito a pena, viu? 😀

    Responder

  77. Danielle S.

    Gabs, o teste de porosidade diz o que o seu cabelo MAIS precisa! Então você tem que fazer hidratação com mais frequência do que as outras etapas 🙂

    Responder

  78. Danielle S.

    Lara, fico muito feliz que tenha gostado do post! E faça o cc, seu cabelo vai ficar maravilhoso ♥

    Responder

  79. Danielle S.

    Lívia, fico muito feliz que tenha gostado do post! Sim, conhecer o nosso cabelo é a melhor maneira de deixá-lo saudável 🙂

    Responder

  80. Danielle S.

    Marília, fico muito feliz que tenha conseguido entender o que é o cc através do meu post! Eu também ficava super confusa com o que encontrava, por isso resolvi escrever esse 🙂 E sim, dá trabalho, mas o resultado é maravilhoso!!!

    Responder

  81. Danielle S.

    Carol, faça o cronograma!! Quando você começar a perceber os resultados, não vai querer parar mais (foi exatamente assim comigo, hahahah!)

    Responder

  82. Danielle S.

    Ju, fico muito feliz que tenha entendido com meu post! Eu costumava ficar meio confusa com algumas informações que encontrava online, por isso resolvi escrever esse post, tentando explicar de uma maneira bem simples 🙂
    Faça o cronograma, tenho certeza que seu cabelo vai te agradecer 😀

    Responder

  83. Danielle S.

    Fico muito feliz que tenha gostado do post! Agora é hora de fazer ;))

    Responder

  84. Danielle S.

    Hahahaha eu dei uma parada, mas esse mês pretendo retomar, só preciso comprar uma máscara de hidratação nova! 🙂

    Responder

  85. Bru Santos

    Eu já tentei fazer, mas acabo desistindo porque nunca consigo cuidar do cabelo assim 3 vezes na semana, ainda mais que tenho cabelo cacheado e acabo demorando um bocado na finalização. Mas quero tentar um dia!
    Fiz o teste aqui do cabelo na água e o meu tá boiando eternamente! hahah preciso de hidratação!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *