May the 4th be with you! #StarWarsDay

Todas as pessoas que participam da minha vida sabem que eu amo Star Wars! Já contei por aqui que tudo foi culpa do meu pai. Ele é muito fã e me levou ao cinema quando foi assistir ao Episódio I.

Alguns anos mais tarde, assisti a Trilogia Clássica e… Aí sim me apaixonei pela história! Revi o Episódio I, esperei ansiosamente pelos Episódios seguintes… E assim continua até hoje!

Você sabe o porquê de hoje ser chamado de Star Wars Day?

May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

Jovem Padawan, hoje é considerado Star Wars Day por conta do trocadilho feito com a famosa frase “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você), que hoje se torna “May the Fourth be with you” (Que o dia quatro de maio esteja com você). Obviamente só funciona em inglês, mas não deixa de ser maravilhoso, hehe. E, vale lembrar, amanhã é “Revenge of the Fifth” (A vingança do cinco), trocadilho com “Revenge of the Sith” (A Vingança dos Sith)!

Para comemorar esta data, resolvi focar em você, pessoa que nunca assistiu Star Wars. O post de hoje é uma pequena e singela explicação sobre esse universo, um grande clássico cinematográfico!

May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

A história todo mundo já conhece. Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante… Um homem escreveu um roteiro sobre viagens espaciais, pessoas com nomes esquisitos e muita aventura. Sua história fez um sucesso astronômico logo em seu lançamento. Em 1977, nascia a franquia Star Wars.

Star Wars é composto por três trilogias que se entrelaçam. O que muita gente acha confuso and esquisito é que ela não foi produzida exatamente na ordem certa.

Falando em ordem de lançamento dos filmes:

May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

– A primeira trilogia é conhecida como Trilogia Clássica. Ela foi lançada durante os anos 70/80 e conta com os filmes: Episódio IV – Uma Nova Esperança, Episódio V – O Império Contra-Ataca e Episódio VI – O Retorno de Jedi. É nela que conhecemos os famosos Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.

May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

– A segunda trilogia era conhecida como Nova Trilogia, e agora é chamada de Trilogia Prequel. Seus filmes foram lançados nos anos 90/00 e são: Episódio I – A Ameaça Fantasma, Episódio II – O Ataque dos Clones e Episódio III – A Vingança dos Sith. Aqui é contada a história de Darth Vader, desde que ele era conhecido apenas como Anakin.

May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

– A terceira trilogia, conhecida como Trilogia Sequel é a primeira lançada pela Disney e composta por enquanto, de apenas um filme, lançado em 2015: Episódio VII – O Despertar da Força. Essa aqui conta com a participação de todos os personagens mais importantes da Trilogia Clássica e nos apresenta os novatos Rey, Finn, Poe e Kylo Ren.

Ok, acho que você percebeu pelos nomes dos Episódios que foi feita uma salada de frutas enorme e os filmes foram lançados completamente fora da ordem cronológica, né? Por isso, existem quatro maneiras que você pode assistir aos filmes:

May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

  • A primeira é de acordo com a ordem de seu lançamento: Trilogia Clássica, Trilogia Prequel e Trilogia Sequel.
  • A segunda é seguindo a ordem cronológica: Trilogia Prequel, Trilogia Clássica e Trilogia Sequel. Vale dizer que essa ordem é muito criticada, pois há uma revelação no Episódio V que perde um pouco o sentido se você já viu a Trilogia Prequel antes. Muita gente já sabe o que é, mas fica o aviso!
  • Já na terceira você deve seguir uma ordem conhecida como Ernst Rister: IV, V, I, II, III e VI. Aqui você receberá a grande revelação do Episódio V e assistirá à Trilogia Prequel como um grande flashback, criando expectativas para o (pen)último Episódio da saga. Claro que agora, você deve adicionar o Ep. VII ao final desta ordem.
  • A quarta e última ordem é conhecida como Ordem Machete, na qual você deve seguir da seguinte maneira: IV, V, II, III e VI. É isso mesmo que você viu, aqui você simplesmente corta o Episódio I (odiado por muitos fãs da saga) e o transforma em ~material extra~ (assim como são os livros, HQs, jogos e desenhos animados). Eu, definitivamente, não recomendo essa ordem para você, jovem Padawan.

May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

Em 2012 a produtora de George Lucas, a Lucasfilm, foi comprada pela Disney pela bagatela de 4 bilhões de dólares. Logo depois, a trilogia sequel foi anunciada e desde então a Disney já anunciou que fará diversos filmes derivados sobre o universo expandido de Star Wars. Até hoje, já temos três confirmados: Star Wars – Rogue One (que sai em 16 de dezembro de 2016), Star Wars Anthology: Han Solo (previsto para 25 de maio de 2018) e Star Wars Anthology: Boba Fett (previsto para 2020).

Ainda não sabe se você vai gostar da saga? Vale ler o post que fiz com cinco motivos para você assistir Star Wars! Tenho certeza que depois você vai querer correr para assistir! 😉

Deixe a preguiça e o preconceito de lado, aproveite que o dia é especial e te dá um motivo para começar a saga, faça um balde de pipoca, pegue um cobertor e dê o play!

May the 4th be with you! #StarWarsDay | Dani Que Disse

Já consigo escutar o tema composto por John Williams

May the 4th be with you!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

0 pensamentos sobre “May the 4th be with you! #StarWarsDay

  1. Gi Fialho

    COMEMOREI ONTEM MEU DIA, USANDO TEE, TOMANDO CHA NA MINHA CANECA, VENDO A PRIMEIRA TRILOGIA POR QUE NAO SOU OBRIGADA (apesar que esse ultimo tbm é bafonico).

    Conheci Star Wars muito nova, culpa da minha madrinha que sempre me mostrou coisas maravilhosas.

    caosarrumado.com

    Responder

  2. Lilian Moraes

    Eu amo Star Wars também! Tenho uma amiga que ainda é mais fã, tipo você assim hahahhaa. Não sabia desses filmes derivados <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

  3. Daniele Leite

    Dani, também amo Star Wars. Meu marido não gosta mas assiste junto. Eu fico revendo os filmes na Netflix e como a Gi Fialho, com a minha caneca de chá ali do lado, só apreciando!!
    Beijos!!
    http://danieleleite.com/

    Responder

  4. Mari

    Star Wars! <3 Também acho meio estranho assistir na ordem que simplesmente ignora o Episódio I. Tudo bem, não é meu preferido mesmo, mas… faz parte, né?
    Ah, e se quiser responder a TAG Star Wars, Dani, pode responder sim. Vou amar ler suas respostas. E se quiser, também, faça parte do Blogueiros Geeks, é um grupo super legal, acho que você ia gostar de lá. 😉
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    Responder

  5. PackValle do Brasil

    Seu post está bastante explicativo e isto é bom, se eu vi foi uns dois filmes e fiquei boiando obvio kk, mas gosto de filmes do gênero, só tenho preguiça pra ver continuações que eu não acompanhei desde o inicio, vou ler teu post dos 5 motivos para assistir 😉
    http://www.charme-se.com

    Responder

  6. canal lani silva

    adorei o post, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    Responder

  7. Hey I'm With The Band

    Oi Dani que bom que gostou daquela música, eu amo tudo o que envolve a Warped Tour e as bandas que tocam nela até hoje ♥
    Hmm interessante esse trocadilho do dia 4 de maio, eu não sabia…
    Apesar de não gostar de Star Wars, achei o post bem bacana hehe.
    Aliás, seu blog é muito legal <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

  8. ray menezes

    Dani! Eu adorei esse post, sério! Não sou exatamente fã de Star Wars, mas gosto um bocado e já assisti os todos os filmes xD Vou usar esse teu post pra apresentar pra algumas amigas resistentes HAHAHKAJHSKJAHSJKAH Achei muito legal essas ordens pra assistir os filmes… quando assisti, assisti por ordem de lançamento (o que realmente foi um pouco confuso quando voltei no tempo, mas depois peguei o embalo xD)

    Um beijo graaande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    Responder

  9. Glamourosas de Rosa

    Quanto filme derivado, para os fãs isso é o paraíso, vou mostrar seu post para uma amiga, ela vai ficar enlouquecida, hehe.

    Glamourosas de Rosa

    Responder

  10. Wanessa

    Não consigo gostar de Star Wars 🙁
    bjoka http://diadebrilho.com

    Responder

  11. Viviane Bernal

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Responder

  12. Viviane Bernal

    Ameeeei o post!
    "conheci" Star Wars ano passado, ja tinha ouvido falar e tal, mas nunca tinha assistido. E como meu namorado AMA eu fiquei curiosa para assistir e gostei muitoooo. To querendo ler os livros, mas são tantos que não sei por onde começar :/ Pode me ajudar? <3 Beijos

    Responder

  13. Gisele Castro

    Dani então acredito que você compreenda o que é sentir um arrepio da cabeça aos pés quando a trilha sonora tema de Star Wars começa a tocar e aparece aquelas magníficas letras em amarelo ouro em meio aquele céu negro estrelado kk!
    Sou fã também, desde pequena, essa saga é épica linda e maravilhosa, desejo que May 4th be with you forever 😉 !!!
    bjoos
    http://www.gizahcastro.com

    Responder

  14. Carol

    Muito bom o post!! Eu não gosto do filme hahaha mas para quem gosta é um prato cheio 🙂
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Responder

  15. Ana Castilho

    Não gosto nada, mas acho piada porque o meu cunhado ama Star Wars! ahah
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    Responder

  16. Karoline Teodoro

    PODE ME MATAR, MAS ….
    NEVER,
    NEVER,
    NUNQUINHA,
    assisti Star Wars
    KKKKKKKK Beijos <3
    Don't kill me

    http://www.apequenaka.com

    Responder

  17. Thami Sgalbiero

    Como todos até a segunda trilogia já foram lançados, posso assistir na ordem certa, seguindo a ordem cronológica. MAS pelas dicas que você deu no post, acho que a ordem conhecida como Ernst Rister é a mais favorável né? Me corrija se eu estiver errada. Porque se eu for ver de acordo com os lançamentos, vou precisar ver 2x cada filme pra entender, porque eu sou bem lenta pra entender as coisas.

    Beijos!
    http://www.likeparadise.com.br

    Responder

  18. Leidiana Pereira

    Eu não sou fã de Star Wars, mas conheço uma amiga da faculdade que é louca com essa trilogia, vou mostrar seu post para ela, sei que ela vai amar. 😉
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

  19. Danielle Signori

    menina não me sinto sozinha agr q vi alguns comentários de quem nunca assistiu hahahahaha tb ñ sou fã mas tenho amigos doidos nesse tema… vou indicar seu blog =D ♡♡ tem news no BLOG ♡♡♡♡ vem ver http://www.signoritablog.com

    Responder

  20. Lore Reis

    AMOOO Star Wars <3

    lorereis.com

    Responder

  21. Thais Gualberto

    Nunca assisti nenhum dos filmes, mas já fui desafiada por um amigo a assistir o último e resenhá-lo hahahaha Beijos!!

    Responder

  22. Juliana C

    Eu não sabia do dia “Revenge of the Fifth”!

    Eu me iniciei no universo de Star Wars há pouco tempo e apesar de ainda não ter visto todos os filmes, tô gostando muito de acompanhar! Eu vi os filmes numa ordem bem maluca e acho que vou seguir as sugestões do seu guia quando for revê-los hehe

    Também comprei alguns livros e por enquanto só li o "The Jedi Path" e "Darth Vader e filho" (que é mais uma coletânea de ilustrações). Gostei muito de ambos 🙂

    Gostei muito do post Dani!

    Beijos ♥

    Responder

  23. Danielle S.

    Ai esses familiares que nos apresentam essas coisas maravilhosas! ♥
    Eu também comemorei muito o dia 😀

    Responder

  24. Danielle S.

    Oi Lilian! Adoro conhecer mais gente que também é fã de Star Wars, já é tipo um selo "essa pessoa é legal", hahahaha! Fico feliz que tenha levado uma novidade para você 🙂

    Responder

  25. Danielle S.

    Xará, meu namorado nunca tinha assistido Star Wars antes de mim, tentei fazer ele assistir todos os filmes alguns anos atrás, mas ele só assistiu a Prequel. Aí ano passado fiz ele assistir todos para poder ir ao cinema ver o Episódio VII! Acho legal que, mesmo eles não gostando, são companheiros e seguem nossos vícios! 🙂

    Responder

  26. Danielle S.

    Exatamente, Mari! O Episódio I faz parte da saga, você não pode simplesmente ignorar e fingir que não aconteceu. É a ~introdução~ para o universo (mesmo que ele já tivesse sido introduzido antes haha).
    Vou responder a tag sim, eu gostei muito! ♥ Eu tentei clicar na imagem que tem no seu blog para entrar no Blogueiros Geeks, mas o grupo deve ser secreto, pois ele dá como página não encontrada :/

    Responder

  27. Danielle S.

    Olha, dá uma chance para os filmes! Não precisa assistir tudo de uma vez, vai vendo de pouquinho em pouquinho… Só escolher ali a maneira que você prefere e pronto! 🙂

    Responder

  28. Danielle S.

    Fico feliz que tenha gostado! ♥

    Responder

  29. Danielle S.

    Eu prestava muito mais atenção na Warped Tour quando era mais nova, mas quando algo para na minha frente não tem como eu não ouvir e gostar, hahaha!
    Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog! ♥ E dá uma chance para Star Wars, quem sabe a saga não te surpreende?

    Responder

  30. Danielle S.

    Fico muito feliz que você tenha gostado do post, Ray! ♥ Isso mesmo, tire elas do dark side, traga elas para a saga, ahahaha! Agora assiste de novo em uma ordem diferente! 😉

    Responder

  31. Danielle S.

    É o paraíso mesmo, hahahaha! Eu estou muito animada com o futuro da saga ♥

    Responder

  32. Danielle S.

    Dá uma chance, Vanessa! De repente você gosta 😉

    Responder

  33. Danielle S.

    Oi Vivi! Fico muito feliz que você tenha dado uma chance e gostado tanto dessa saga maravilhosa! ♥ Pode deixar, sua sugestão de post já está anotada! 😉

    Responder

  34. Danielle S.

    Oi Gisele! Eu entendo totalmente que arrepio é esse! A trilha sonora feita por John Williams, além de ser indescritível, causa essa sensação maravilhosa! ♥
    Que a Força esteja com você!

    Responder

  35. Danielle S.

    Fico feliz que tenha gostado do post, Carol! Dá uma chance para a saga, quem sabe você não gosta? 🙂

    Responder

  36. Danielle S.

    Ana, senta com teu cunhado para assistir aos filmes! De repente ele passa um pouco da animação dele para você, hahaha! 🙂

    Responder

  37. Danielle S.

    Como nãoooo? Aproveita esse post, escolhe a ordem e mão na massa! 😉

    Responder

  38. Danielle S.

    Então Thami, se você não sabe a grande revelação da saga, que envolve o Luke, sugiro que assista pela ordem Ernst Rister. Se você não se importa ou já sabe que revelação é essa, pode assistir pela ordem cronológica! 🙂

    Responder

  39. Danielle S.

    Mostra pela ela, Leidiana! ♥ E dá outra chance para a saga! Quem sabe você não descobre que agora curte? 🙂

    Responder

  40. Danielle S.

    Fico muito feliz que você irá indicar o blog para seus amigos, xará ♥
    E olha, você tem que dar uma chance para Star Wars! Escolhe uma das ordens e mão na massa!

    Responder

  41. Danielle S.

    Star Wars é bom demais ♥

    Responder

  42. Danielle S.

    Então está na hora de assistir todos, né dona Thais? Hahaha! E quero sua resenha de Despertar da Força! 🙂

    Responder

  43. Danielle S.

    Segue uma das ordens sim, Ju! Acredito que a experiência se torna muito melhor (e menos confusa, hehe).
    Eu tenho o "A Princesinha de Vader"! Quer dizer, eu dei para o meu pai de presente de dia dos pais, mas é meio que meu também, né? Hahaha! Acho as ilustrações fofas demais, estou querendo comprar o "Darth Vader e filho" e "Academia Jedi" ♥
    Também tenho o "O Caminho Jedi", mas ainda não peguei para ler. Mas estou querendo trazer todos os livros que tenho aqui em casa para o blog, quem sabe em breve? 🙂
    Fico muito feliz que tenha gostado do post! ♥

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *