Caixa de Pássaros – Josh Malerman

“Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora? 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?”

Tudo começou com um caso isolado na Rússia. Depois veio o caso no Alasca. E então, cada vez mais, o problema estava perto de onde morava a personagem principal do livro, chamada Malorie. Logo, ela aprende que você não pode abrir os olhos fora de sua casa. Se abrir e vir o algo que assombra lá fora, enlouquecerá e irá se matar.

Malorie não aguenta mais viver somente com seus dois filhos naquela casa. Isolada pelos últimos quatro anos, ela quer sair deste lugar e arranjar um local melhor para criá-los. Ela sabe para onde deve ir, mas o problema é: deverá remar em um barco, enquanto está vendada.

E depois dessa pequena introdução vamos começando a ter algumas respostas e entender um pouco mais da história. Quem é nossa personagem principal, com quem ela morava antes e durante essa loucura começar… Para isso, o livro vai alternando entre flashbacks e presente, no qual Malorie e seus filhos estão no rio.

Primeiro de tudo, tenho que dizer: o livro parecia meio The Walking Dead para mim. Claro, não temos zumbis, mas aquela sensação de medo dos personagens a cada vez que tem que sair de casa, viver em locais protegidos para que o ~mal~  não chegue até eles… Me deu a sensação de estar lendo algo que poderia se passar no mesmo universo. Acho que tive essa sensação pelas duas serem histórias apocalípticas.

Outra coisa importante foi o que “Caixa de Pássaros” me fez sentir. É a primeira vez que leio um livro de ~terror~ (posso considerá-lo assim?) e eu ficava super nervosa e tensa durante a leitura, agoniada mesmo. Cada vez que eles topavam com o inesperado, cada vez que os personagens precisavam sair da casa… Enfim, a todo e qualquer momento do livro.

Por conta disso, li “Caixa de Pássaros” relativamente rápido. Ficava querendo saber a continuação dos flashbacks e se eles iam chegar bem no local que Malorie estava indo. É um livro que te prende, de leitura fluida, mas que de tempos em tempos você tem que parar um momento para respirar, depois do seu coração quase sair pela boca.

Os personagens são completamente cativantes e você fica torcendo para que nenhum deles morra. Eu realmente me apeguei a alguns, principalmente ao melhor amigo de Malorie, que achei alguém muito bondoso e que dava o sopro de esperança necessário para a história. E a personagem principal é impressionante. Uma mulher cheia de força de vontade, que se manteve sã mesmo com o mundo desmoronando, no qual nunca mais poderia olhar para fora.

Uma ação tão banal para nós, que fomos criados para ver o mundo, estava vetada. Já imaginou nunca mais poder ver a cor azul do céu? E não enlouquecer por ver a mesma coisa todos os dias, além de ter de aprender a ver sem realmente ver?

Eu enquanto lia o livro

“Caixa de Pássaros” é uma história sobre nosso medo e como lidamos com ele. É um livro intenso, que mostra como temos e usamos nossa coragem e força sem tamanho para sobreviver.

Sua capa já demonstra como será o clima do livro, pois é preta e ao toque tem uma textura que lembra madeira. Acho que foi uma maneira perfeita de resumir o que é a história e como os personagens (e eu também) se sentem.

ISBN 9788580576528
Editora Intrínseca
Páginas 268
Título original Bird Box
Autor Josh Malerman

Recomendo demais a leitura, é completamente imperdível, mesmo para pessoas que não gostam do gênero. Dê uma chance, como eu fiz!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Caixa de Pássaros – Josh Malerman

  1. Mari

    Eu tenho esse bendito livro em ebook e toda vez que decido começar um ebook novo, fico pensando se devo começá-lo, mas tenho medo, hahaha. Esse gênero definitivamente não é meu preferido, mas achei a história em si muito interessante. Quero tomar coragem e ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos – Sorteio do livro Mentira Perfeita, da Carina Rissi. Participe!

    Responder

  2. Mayara Preis

    Não conhecia, vou tentar ler, que lindooo gostei dele já kkkkkk

    Bjs

    http://novembro29.blogspot.com.br/

    Responder

  3. Amanda Soldi

    Já tinha lido muitos comentários positivos sobre esse livro mas foi só depois de ler sua resenha que me deu uma vontade louca de saber o que acontece kkkkk
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    Responder

  4. Adriel Christian

    oi, oi.

    preciso ler esse livro com urgência, mulher. parece ser ótimo e bem o que ando procurando pra ler. eu evito ler suspense pq sempre fico ansioso. agora tu imagina como eu assisto The Walking Dead… é tomando susto o tempo todo. hahaha.

    salvei o post aqui pra procurar o livro pra comprar depois… resenha linda! *-*

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

  5. Lolla Camelo

    Dani, é a primeira vez que eu vejo falar desse livro e ele acabou de entrar na minha lista.
    Não gosto muito de livros de "terror", mas só de você ter falado que te prendeu do início ao fim, me interessei, amo livro assim! hahaha uma vez li um livro em 72 horas de tanta curiosidade hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    Responder

  6. Luly

    Eu estou vendo um tantão de gente comentando sobre esse livro e tô ficando super curiosa, parece ser no mínimo super interessante! Só que eu sou meio medrosa pra essas coisas, aí falta uma coragem enorme de finalmente procurá-lo pra ler, confesso!

    Responder

  7. Larissa Diogo

    Não conhecia mas parece ser muito bom *-* Vai pra minha lista ♡
    Mundo da Lari ♡

    Responder

  8. Leidiana Pereira

    Gostei demais da resenha, eu achei a capa do livro linda, e apesar do gênero não ser muito minha praia, gostei da intenção do autor que é retratar nossos medos e através disso tentar mudar nossa forma de encará-lo.
    Vou ver se leio em breve.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

  9. Gabs Dutra

    Menina eu to louca para ler esse livro ouço falar tão bem dele e sem falar que a capa me ganhou <3

    http://www.seteprimaveras.com

    Responder

  10. Graziela Oliveira

    eu não conhecia o livro mas a resenha me chamou muito atenção e agora fiquei com vontade de ler, deve ser um livro muito bom!

    http://www.blogamorarosa.com

    Responder

  11. canal lani silva

    adorei a resenha, vou ler esse livro bjs : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    Responder

  12. Mariana

    Apesar de não ser o meu estilo de livro fiquei bem curiosa.
    http://marymicucci.com

    Responder

  13. Victória Gabriela

    Eu não curto muito livro assim mas eu vou comprar, até que gostei desse!!

    http://www.antesdaprimavera.com.br/

    Responder

  14. Aline Amorim

    Nunca ouvi falar desse livro. A história parece ser bem interessante mesmo.
    Fiquei curiosa para saber como é.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    Responder

  15. Sonhos de Verão

    Fiquei com vontade de ler!
    Mas nunca tinha ouvido falar deste livro.
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    Responder

  16. Chris Pereira - Don't Stop

    5 estrelas? Uouuu que eu já tinha ficado com vontade ler só pela resenha, depois da nota então… hahahaha Vou procurar já o livro!

    Beijosss =D
    https://blogdontstop1.blogspot.com.br

    Responder

  17. Hey I'm With The Band

    Só pela sinopse a gente já percebe que é um livro bem tenso mesmo. Achei interessante pro falar do medo e tals… Achei bacana!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

  18. Julie

    Não conhecia o livro, nunca tinha ouvido falar, mas que ele despertou muito curiosidade após ler o post… e como! Só me falta agora tempo livre. Já anotei o nome aqui, valeu pela indicação!

    Responder

  19. Fran Oliveira

    Só de ir lendo a sinopse e sua resenha já fiquei curiosa pela história completa. Amo ler livros que tem um pouco de suspense e terror, fico muito ansiosa e leio rapidinho.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder

  20. Lavínia Carvalho

    Confesso que esse livro me chama a atenção, mas por se tratar de um livro de terror (?) eu fico com um certo receio de ler. Gosto muito de livros que "prendem" a nossa atenção, sabe? Que a gente fica querendo saber o que acontece depois… digamos que não dispenso uma boa dose de suspense, e pelo que pude perceber nesse livro é o que mais tem. Bom, depois de sua resenha vou revisar meus conceitos e se não me faltar coragem pretendo lê-lo em breve! Gostei dessa proposta sobre como lidamos com nossos medos… Beijos! ♥

    http://www.quetransborde.com.br

    Responder

  21. Juliana C

    Já faz um bom tempo que quero ler esse livro mas acabo enrolando não sei por quê.
    Eu gosto de livros assim tensos, apesar de entrar muito na história e ficar super angustiada durante a leitura. Só tô preocupada de eu me apegar muito aos personagens também e um deles morrer. Demoro muito pra superar depois 🙁
    Ah, e também espero que apesar do clima do livro, ele não seja de terror mesmo, porque sou super medrosa hahaha.
    Gostei muito da sua resenha Dani!

    Beijo ♥

    Responder

  22. Blog Belatriz

    Confesso que a capa não me chamou atenção mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa! Tem algo de TWD mesmo haha, eu já fico agoniada com a série, imagino com um livro assim. Parece bem legal!

    beijo
    http://www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz
    Siga também o instagram do blog @blogbelatriz.

    Responder

  23. Danielle S.

    Hey Mari! Não fica com medo não, tenho certeza que você vai amar. O livro não te dá sustos, só te deixa apreensiva durante a leitura 🙂 Quero ver uma resenha no seu blog!

    Responder

  24. Danielle S.

    Hey Mayara! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Quero saber a sua opinião depois 🙂

    Responder

  25. Danielle S.

    Hey Amanda! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha feito você se interessar pelo livro! 🙂 Leia e depois me conte o que achou!

    Responder

  26. Danielle S.

    Hey Adriel! Eu fiquei muito tensa durante a leitura desse livro! Como disse, em alguns momentos eu parava para respirar, hahaha. Mas ele é muito muito muito bom! Super te prente! E olha, esse livro não te dá sustos não, só faz você ficar super apreensivo hahaha
    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, viu? 🙂

    Responder

  27. Danielle S.

    Hey Lolla! Fico muito feliz que a minha resenha tenha feito você se interessar pelo livro, principalmente por ser um livro que não é muito o seu estilo! 🙂 Leia e resenhe depois no seu blog, fiquei curiosa para saber sua opinião!

    Responder

  28. Danielle S.

    Hey Luly! Esse livro não vai te dar medo nenhum, você só vai ficar um pouco apreensiva e nervosa com as cenas! Sério, dá uma chance, acho que você vai gostar bastante! 🙂

    Responder

  29. Danielle S.

    Hey Larissa! Fico muito feliz que você tenha gostado do livro e que ele vai pra sua lista <3

    Responder

  30. Danielle S.

    Hey Leidiana! Fico muito feliz que tenha gostado do livro, mesmo ele não fazendo muito seu estilo. Espero que leia e que faça uma resenha contando a sua opinião sobre a história! 🙂

    Responder

  31. Danielle S.

    Hey Gabs! Todo mundo está certo, esse livro é demais! Super diferente do que eu estava acostumada a ler, foi uma verdadeira incursão a um novo estilo e olha, eu gostei muito! Leia, você vai adorar!

    Responder

  32. Danielle S.

    Hey Grazi! Fico muito feliz que você tenha gostado do livro por causa da resenha! 🙂 Não sei que tipo de livro você gosta, mas tenho certeza que vai amaaaaar esse! Até eu, que sou viciada em chick-lits, gostei!

    Responder

  33. Danielle S.

    Hey Lani, fico muito feliz que tenha gostado e que vai ler! Depois conta o que achou 🙂

    Responder

  34. Danielle S.

    Hey Mari! Fico muito feliz que a resenha tenha te despertado curiosidade! 🙂 Espero que leia o livro!

    Responder

  35. Danielle S.

    Hey Victória, fico muito feliz que a resenha tenha feito você dar uma chance para um novo estilo de livro! Eu também não gostava muito de livros assim não, mas eu dei uma chance e me surpreendi! Espero que seja assim com você também 🙂

    Responder

  36. Danielle S.

    Oi Aline! Fico muito feliz que você tenha se interessado pelo livro por conta da resenha! 🙂 Ele é muito interessante, tenho certeza que você vai gostar bastante!

    Responder

  37. Danielle S.

    Hey Rê! Fico muito feliz que você tenha se animado a ler, espero que goste!

    Responder

  38. Danielle S.

    Hey Chris! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! E simmmm, 5 estrelas! Esse livro é muito muito muito bom! Leia logo 🙂

    Responder

  39. Danielle S.

    Hey! Olha, é bem tenso! Como disse, algumas vezes eu parei de ler para dar uma respirada, de tão nervosa que ficava, hahaha! Acho que você talvez goste do livro, dá uma chance 🙂

    Responder

  40. Danielle S.

    Hey Julie! Fico muito feliz que o post tenha despertado a sua curiosidade quanto ao livro! 🙂 Depois me conta o que achou da história!

    Responder

  41. Danielle S.

    Hey Fran! Que bom que você gostou da resenha! Olha, se suspense e terror são seu tipo de livro, você vai amar Caixa de Pássaros! Leia! 🙂

    Responder

  42. Danielle S.

    Hey Lavínia! Caixa de Pássaros não é um livro para te fazer ter medo, ele tem muito suspense, o que te deixa meio nervosa e apreensiva durante a leitura! Mas medo medo você não sente! Acho que se você gosta desse estilo, vai adorar! É uma leitura bem legal mesmo, depois conta o que achou!

    Responder

  43. Danielle S.

    Hey Ju! Pois pare de enrolar e leia logo, você vai gostar muito! Eu também demoro um pouco para superar a morte de personagens queridos, mas algumas vezes essas mortes são necessárias para o desenvolvimento do livro 🙁
    Ele não é de terror, pode ficar super tranquila, hahaha! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, viu? 🙂

    Responder

  44. Danielle S.

    Hey Belatriz! Essa coisa de mundo pós-apocalíptico sempre me lembra TWD, não tem jeito… São anos acompanhando a série e moldando minha cabeça hahahaha
    Acho que você vai gostar muito do livro, se gosta do clima de TWD 🙂 Leia e depois me conte!

    Responder

  45. Lari Reis

    Fiquei suuuper curiosa! Vou anotar o nome aqui.
    Dentre os questionamentos que tive num primeiro momento, vou confessar que logo pensei: como eles ficaram quatro anos numa casa assim? E a comida, da onde veio? haha
    Fora isso, eu não tenho ligação nenhuma com TWD (não gosto de praticamente nada que tenha zumbis) e já que o livro não tem, realmente entrou pra minha lista de leitura.

    Yellow Ever Shine

    Responder

  46. Ateliê Donna Rita

    Li este livro recentemente (também fiz resenha, rs) e como você, também gostei muito, dei 5 gatinhos! Kkkk A sensação angustiante que ele causa é muito intensa e acaba nos prendendo a leitura e a ideia de trabalhar com um dos nossos maiores medos, do desconhecido, é muito boa. E é uma forma de apocalipse que nunca tinha visto, enfim, gostei mesmo.
    Um beijo!

    Responder

  47. Dai Castro

    Eu já vi diversas opiniões diferentes sobre esse livro (o que me deixa ainda mais curiosa pela história) deve ser uma situação de angústia constante durante essa leitura, né? O clima de mistério é capaz de me prender 🙂 Beijos!
    Colorindo Nuvens

    Responder

  48. Danielle S.

    Hey Lari! Gostei muito que você se interessou no livro! 🙂 Então, todas as respostas você vai ter no livro, hahaha! Não se preocupe. Só LEIA!!! 😉

    Responder

  49. Danielle S.

    Hey Rita! Vou procurar sua resenha para ler, adoro ver a opinião de outras pessoas 🙂 Sim, essa sensação que ele causa é super intensa e o ~fim do mundo~ foi abordado de maneira totalmente diferente 🙂 Isso que o faz especial, creio eu!

    Responder

  50. Danielle S.

    Hey Dai! Acho que, se você gosta de suspense, vai amar esse livro! Ele te prende totalmente! Como disse na resenha, eu sempre queria ler mais para saber um pouco mais sobre os flashbacks e o que estava acontecendo no presente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *