Um Presente da Tiffany – Melissa Hill

Dani Que Disse | Um Presente da Tiffany - Melissa Hill

“É véspera de Natal em Nova York e, na emblemática loja Tiffany da Quinta Avenida, dois homens estão à procura de um presente para as mulheres que amam.
Gary escolhe uma pulseira para a namorada, Rachel. Em parte como agradecimento por ela ter pagado pela viagem de seus sonhos – passar o fim de ano em Nova York -, mas principalmente porque deixou a compra para a última hora.
Ethan, por sua vez, está em busca de algo especial para Vanessa, a mulher com quem pretende reconstruir a vida. Viúvo e com uma filha de oito anos, ele sabe que encontrará o anel de noivado perfeito na loja perfeita.
Um acidente, porém, faz as sacolas serem trocadas, e Rachel acaba ganhando o anel que deveria ser de Vanessa. Ethan tenta reaver o que comprou, mas descobre que isso não vai ser nada fácil. Será que o destino tem outros planos para os casais? Ou é simplesmente um pouco da mágica da Tiffany no ar?”

Todos sabem que eu tenho uma paixão pela Tiffany & Co. Tudo começou com os livros de “Gossip Girl”, nos quais Blair Waldorf venerava Audrey Hepburn. Foi aí que conheci o filme “Bonequinha de Luxo” e pronto, foi amor à primeira vista pela loja. Por isso, desde sempre eu brinco com meu namorado que quando ele me pedir em casamento, deverá ser com um anel de noivado da loja (quer dizer, não é bem uma brincadeira, hahahaha)!

Outra coisa que todos que me conhecem (inclusive vocês) sabem é minha paixão por Nova York! É a minha cidade favorita em todo o mundo (tenho certeza que mesmo que um dia viaje por todo o planeta, minha opinião não irá mudar)!

Então, é claro que fiquei louca quando soube do lançamento deste livro. NY + Tiffany + Natal = livro perfeito para a Danielle. Infelizmente, não conseguia encontrar em lugar nenhum até que ganhei de presente da minha sogra, pois ela disse que esse livro era a minha cara, hahaha!

Dani Que Disse | Um Presente da Tiffany - Melissa Hill

Em “Um Presente da Tiffany” temos a história de dois casais.

O primeiro é composto por Ethan, um inglês muito educado e sério. É professor e deseja lançar seu próprio livro um dia. Está constantemente preocupado em dar à sua filha de oito anos, Daisy, uma família completa novamente. Isso porque, sua ex-mulher Jane faleceu de câncer há alguns anos e ele sente como se não fosse suficiente para cuidar dela. Seu par romântico é Vanessa, uma mulher determinada e focada em seus objetivos profissionais, além de ter uma confiança sem tamanho. Ela trabalha como editora sênior de uma grande editora londrina.

O outro casal é composto por Rachel, uma mulher radiante, amável, alto astral e muito romântica, que possui seu próprio negócio, um bistrô simpático, com sua melhor amiga Terri. Seu namorado é Gary. É completamente egocêntrico e gosta muito de tomar cerveja em pubs, andar de moto e é um tremendo mão de vaca. Trabalha na sua própria empresa de construção, mas ela anda mal das pernas.

Os dois casais viajam para Nova York durante o Natal, com objetivos bem diferentes: Ethan ama Vanessa e gosta da maneira que ela convive e trata Daisy. Por isso, pretende pedi-la em casamento e formar uma família novamente. Já Rachel deu essa viagem como presente de aniversário para Gary.

Dani Que Disse | Um Presente da Tiffany - Melissa Hill

Ethan decide ir à Tiffany comprar uma aliança bem bonita para pedir Vanessa em casamento, tudo porque sua falecida esposa costumava dizer que a famosa caixinha azul-turquesa era quase o símbolo de um verdadeiro romance de conto de fadas ao estilo nova-iorquino (não tem como eu concordar mais com ela!!!!). Já Gary comprou de última hora uma simples pulseira de berloques para sua namorada pensando que, mesmo sendo um presentinho não muito íntimo e barato, ganharia pontos por ser da famosa loja.

É na saída que a magia Tiffany (tão exaltada por Jane e que Daisy acredita que existisse) acontece. As sacolas são trocadas de maneira inesperada! O anel acaba parando no dedo de Rachel e a pulseira de berloques no braço de Vanessa. Ethan entra em desespero ao ver que havia perdido o anel caríssimo. Assim, vai atrás para saber o que aconteceu com sua compra e descobre que será um pouquinho mais difícil do que ele imaginou conseguir o anel de volta.

Eu gostei muito da história, muito mesmo! Como já disse anteriormente NY + Tiffany = ♥, e durante o Natal, a minha cidade preferida é ainda mais especial, hehe. Antes de ler, imaginei que a história inteira seria ambientada nessa época, mas infelizmente essa parte é só no início e durante o livro somos levados também para Londres e Dublin. Mesmo assim, a magia da Tiffany está presente por toda a leitura.

Narrado em terceira pessoa, “Um Presente da Tiffany” possui uma leitura fluida e que faz você ficar com muita vontade de terminar logo, pois novos problemas e acontecimentos vão surgindo e você fica louco para saber como tudo será resolvido. Por ser o dono do anel, a narrativa focava mais na vida de Ethan e suas tentativas (furadas) de conseguir de volta o que lhe pertencia. Sério, às vezes eu ficava irritada com o cara, porque ele não fazia o que era necessário!

Dani Que Disse | Um Presente da Tiffany - Melissa Hill

Falando nos personagens, gostei muito da maioria deles. A minha favorita foi Rachel, por conta do seu jeito de ver o lado bom das coisas e ser uma simpatia só. Não fui com a cara de Gary logo no início e não entendia como os dois podiam estar juntos. E, sinceramente, mesmo com o passar do livro continuei sem entender.

Em relação ao final, eu fui muito surpreendida. Esperava uma coisa totalmente diferente e soltei vários “não acredito!” conforme ia lendo. Só não gostei do epílogo, achei curto demais, pois queria saber mais do que aconteceu, hahaha!

Gente, eu amei a capa do livro! Com uma cor para nos lembrar da famosa caixinha, os desenhos apresentados remetem a coisas importantes que estão na história e ela ainda é daquele tipo meio aveludado, uma delícia de passar a mão.

Eu também!

“Um Presente da Tiffany” é perfeito para aquelas pessoas que amam uma boa comédia romântica. Super consigo imaginá-lo como um daqueles filmes para assistir com um pote de pipoca de um lado e uma panela de brigadeiro do outro!

ISBN 9788580578713
Editora Intrínseca
Páginas 331
Título original Something From Tiffany’s
Autora Melissa Hill

Me desculpem pelo #textão, mas não tinha como não me empolgar ao fazer esse post, hehe! Já conhecia este livro? Gostou? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Um Presente da Tiffany – Melissa Hill

  1. Mari

    Já quero e preciso desse livro, hahahaha. Amei o trabalho da Intrínseca com a capa, a cor certinha da caixinha da Tiffany e os desenhinhos, ficou bem linda mesmo. E a história parece ser muito legal também, bem no estilo que costumo ler e gostar.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    Responder

  2. Clayci

    Que livro mais lindinho, já vale só pela capa.
    Mas, fiquei com vontade de ler e conhecer os personagens <3

    Responder

  3. extraordinariando

    Dani, estou lendo ele agora mesmo!
    Comecei ontem e confesso que esperava um pouco mais da narrativa… Mas não posso discordar quando você fala que ele é uma comédia romântica sem tirar nem por.. Com muitos clichês!
    Talvez por isso não esteja gostando tanto (adoro esse gênero pra filmes, mas pra livros, nem tanto).
    Depois que terminar te conto o que achei!

    beijos

    Responder

  4. PackValle do Brasil

    Ain *.*
    Já quero ler, tomara que eu encontre, achei muito amor ♥
    http://www.charme-se.com

    Responder

  5. Clara Rocha

    Essa cor é linda demais! Gente, imagina que luxo ganhar um anel de noivado da Tiffany, é muito chique! Acho maravilhoso demais, ainda mais eu trabalhando em joalheria e sabendo do valor que tem a marca! HAHAHAH Quanto ao livro, acho que ele daria muito para ser adaptado a um filme, a história parece ser muito divertida!

    Responder

  6. Larissa Dutra

    Oi, tudo bem? Amo a capa desse livro, e estou louca para ler ele. Que resenha foi essa? Amei, amei e amei. A forma como você escreve é maravilhosa, parabéns!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    Responder

  7. buscando sonhos

    Amei a capa e resenha do livro! É o tipo de livro que gosto, mal posso esperar pela leitura, já coloquei aqui na minha wishlist do mês hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    Responder

  8. Danielle S.

    Eu também fiquei apaixonada pelo trabalho da Intrínseca com esse livro, essa capa é simplesmente amor <3
    Não esquece de me contar depois o que achou do livro, Mari! 🙂

    Responder

  9. Danielle S.

    Depois me conta o que achou da história Clayci. <3 Olha, acho que mesmo que não gostasse da temática, compraria só pela capa maravilhosa, hahahaha!

    Responder

  10. Danielle S.

    Fico feliz que tenha gostado 🙂

    Responder

  11. Danielle S.

    Poxa, que pena que não está gostando tanto assim! Acredito que justamente por ele ser uma comédia romântica cheia de clichês, seja o motivo que me tenha feito gostar bastante da história <3
    Conta mesmo, estou curiosa! 🙂

    Responder

  12. Danielle S.

    Depois não esquece de me contar o que achou! 🙂

    Responder

  13. Danielle S.

    Eu AMO essa cor! (Acho que deu pra perceber no post, né? hehe)
    Concordo, ganhar um anel de noivado da Tiffany deve ser puro luxo, é meu sonho dourado hihi <3
    Vou começar uma petição #TransformemUmPresenteDaTiffanyEmFilme! 😀

    Responder

  14. Danielle S.

    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, Larissa! 🙂 Tenho certeza que você vai amar o livro, procura para ler!! E muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz <3

    Responder

  15. Danielle S.

    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha! <3
    Hahaha depois conta o que achou da história!!! Gosto muito de saber quando os leitores leem algo que indiquei hihi

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *