Nova York – American Museum of Natural History

Uma hora você está assistindo à Friends e descobre que Ross trabalha no Museu de História Natural de NY. Aí você muda de canal e está passando “Uma Noite No Museu” e o ator principal trabalha como vigia noturno de um museu. Isso faz com que você queira passear por lá e ver cada coisinha que aparece no filme.

Bom, vamos por partes. O museu existe e é um dos mais famosos (se não o mais) da cidade, chamado American Museum of Natural History (ou como chamamos aqui em casa, Museu de História Natural). Nem todas as exibições apresentadas no filme de Ben Stiller realmente existem por lá, eles misturaram esse museu e o Metropolitan Museum of Art. Mas isso não tira nem um pouco da beleza ou importância do local e das coisas que encontrará por lá.

Fundado em 1869, possui diversas exposições e as mais famosas são as dos fósseis dos dinossauros, a sala de animais marinhos, a sala com objetos vindos do espaço (você pode tocar em um meteorito de verdade!), de minerais (com pedras preciosas!), a ala dos mamíferos africanos, origens do ser humano, culturas dos povos de diferentes continentes… E a lista continua! Você pode ter um gostinho disso tudo no site do museu.

No site também é possível ver um mapa que conta o que tem em cada andar. Olha, eu acho que você não precisa planejar tão detalhadamente a sua visita, pois a graça é andar, entrar em cada sala e olhar os objetos, entendendo a sua história…

Mas, caso você queira saber, aqui vai um *spoiler* de leve: o museu possui cinco andares, sendo que no “lower level” (que é abaixo do primeiro andar) fica a entrada do planetário, além de uma exposição sobre o espaço. Sim, o museu ainda conta com um planetário! Já a entrada principal, aquela bonita que fica na frente do Central Park, é considerada o segundo andar.

Planetário (créditos da imagem)

Tocando em algo que veio do espaço :O

Dum-dum, you give me gum-gum

Como a entrada já te deixa ali no segundo andar, minha rota de visita sempre começa por ali. Depois visito o terceiro andar e depois o quarto. Só então volto tudo e termino meu passeio no primeiro andar. Mas, de verdade, não tem jeito errado de andar por lá, você pode escolher o seu próprio. Chegando cedo, você consegue ver tudo com calma.

Falando nisso, o museu abre diariamente das 10h às 17h45 (exceto no Thanksgiving e Natal). Se você gosta muito de museus e quer explorá-lo, programe pelo menos umas 4h lá dentro.

Dinossauros!

T-Rex

Vista maravilhosa do Central Park

Sabe uma coisa que é MUITO legal no American Museum of Natural History? O valor da entrada é sugerido! Ou seja, você paga o quanto quiser para visitar! Preste atenção que você deve comprar o ingresso na bilheteria do museu e ele só te dá direito a visitar as exposições permanentes (o que já é muita coisa e conta com o principal). Se quiser ver as exposições especiais que estão tendo no momento, ter acesso ao cinema IMAX e ao show do planetário, você deve desembolsar o valor de U$35 para adultos; U$22 para crianças (2-12); U$28 para idosos e estudantes.  Mais informações no próprio site do museu. Eu nunca visitei nenhuma das exibições especiais ou o planetário, então não acho que faça falta. E, convenhamos, se você tem poucos dias na cidade e com o dólar nas alturas, o ingresso com valor sugerido é a sua melhor opção.

No local, você pode pegar um mapa e começar a sua expedição ou então baixar um app gratuito, chamado “Explorer: The American Musem of Natural History” que dentre diversas funcionalidades muito legais (como testes de conhecimento, informações das exibições etc), também possui o mapa do local.

Uma das minhas salas favoritas

Olha, esse é um dos passeios imperdíveis da cidade. Esse museu é muito legal, vale a pena até para quem não gosta de museu ou não tem muito tempo para ficar lá dentro. É um museu que não parece um museu. É impossível sair de lá e falar que não gostou. Sem contar que você pode juntar com um almoço no Shake Shack (uma das melhores hamburguerias da vida) e um passeio pelo Central Park.

E aí, gostou do post? Ficou a fim de conhecer o museu? Se já foi, me conta nos comentários o que achou!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Nova York – American Museum of Natural History

  1. Lolla Camelo

    Ai meu Deus, meu sonho de consumo!
    E é pelo filme mesmo! hahaha. Eu sou apaixonada por museu, visitei o Rio de Janeiro no final do ano passado e me arrependi de não ter conseguido visitar vários museus que tem lá. Espero ansiosamente pelo dia que vou conseguir ir em Nova York e visitar esse e o Metropolitan! De coração, tô encantada com esse post, amo arte e história no mesmo lugar <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    Responder

  2. Lari

    Ah, eu ia adorar passar um dia nesse museu!
    Acho que iria direto para o planetário e depois ficaria bem ansiosa para chegar aos dinossauros.

    Responder

  3. SEM QUASES

    Caramba! Fiquei chocada por saber que o museu do filme existe! Parece ser ainda mais incrível do que nas cenas (e nem pensaria isso como algo possível!). Adorei o tanto de informações maravilhosas que você passou, me fez sentir como se estivesse lá dentro de fato. Amei!

    SEMQUASES.COM

    Responder

  4. Paty

    HAHA, não tem como ver esses Moais da Ilha de Páscoa e não lembrar de Uma Noite no Museu <3.

    Eu AMO museus e morro de vontade de conhecer o American! Já vi várias fotos de lá e fico cada vez mais encantada. Mas não sabia que o valor da entrada era "sugerido", que bacana. Também sonho em conhecer o Planetário, deve ser incrível <3.

    Responder

  5. Mari

    Que lindo que parece esse museu, coisa de filme (e contando todas as vezes que ele serviu de cenário para os mais variados filmes, é mesmo, hahaha). Acho que gostaria de ver os dinossauros e as outras exposições permanentes que tem aí.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    Responder

  6. Jenifer Alves

    Esse museu é MARAAAA! Amei as fotos.
    Beijos ♥
    http://www.jeniferalves.com

    Responder

  7. Amanda

    Ai meu coração! <3 Quero tanto voltar pra NYC, esse foi um dos museus mais legais da vida! Meu marido não conhece a cidade e eu vivo falando para ele que esse é um dos passeios que temos que fazer, e com tempo!
    Beijos!! Blog Amanda Hillerman

    Responder

  8. Don't Stop

    Que incrível, sonho de vida hahaha
    Ainda vou riscar da minha lista de lugares para visitar esse Museu hahahaha
    Adorei as fotos e você ter colocado vários cantinhos e informações <3

    Beijosss, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    PS.: Te indiquei para uma TAG <3

    Responder

  9. Danielle S.

    Lolla, fico muito feliz que você tenha gostado desse post! 🙂 Eu também adoro museus, esse aqui é um dos meus favoritos <3 Quando você visitar, pode ter certeza que ele vai atingir todas as suas expectativas!

    Responder

  10. Danielle S.

    A parte dos dinossauros é a minha favorita! Desde criança eu gosto de assistir programas e saber mais sobre eles (agradeço ao meu pai por isso, hahahaha) 🙂

    Responder

  11. Danielle S.

    Vanessa, fico muito feliz que você tenha gostado do post! Ele foi feito com muito carinho, para trazer um pouquinho do que é essa maravilha 🙂
    Agora que você já sabe que existe, precisa planejar sua viagem para conhecê-lo! 🙂

    Responder

  12. Danielle S.

    Seeeeeeeeeeempre que eu vejo essa estátua eu fico repetindo que nem maluca a fala dele no filme, hahahahaha!
    Melhor coisa esse valor sugerido, né? Cria a possibilidade de pessoas com poucos recursos poderem visitar o local… Fora que dá vontade de ir várias vezes para ver cada cantinho! 🙂

    Responder

  13. Danielle S.

    Ele é muito lindo, Mari! Vale super a pena visitar um dia 🙂 Minha exposição favorita é a dos dinossauros, é tão legal!!

    Responder

  14. Danielle S.

    Fico muito feliz que tenha gostado! 🙂

    Responder

  15. Danielle S.

    Ele é um museu que não parece um museu, né? Tão tão tão legal! Seu marido vai amar!

    Responder

  16. Danielle S.

    Você vai amar, Chris! 🙂 Fico muito feliz que tenha gostado do post!!
    Ebaaa, adoro tags, vou olhar! Muito obrigada pela indicação! <3

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *