A Sereia – Kiera Cass

“Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.”

Desde que li a série “A Seleção” de Kiera Cass, fiquei apaixonada pela história que ela criou e sua forma viciante de escrever seus livros. Então, não pensei duas vezes quando soube do lançamento da autora.

Em “A Sereia” conhecemos Kahlen, uma jovem de 19 anos que vive durante os anos 30 e tem uma vida absolutamente normal. Até que o navio que estava naufraga e, na hora do desespero e pedindo para não morrer, seu desejo foi atendido pela Água. Mas é claro que existe uma grande ~pegadinha~ em troca de tamanho ato: ela será uma sereia que serve à Água, trabalhando durante cem anos para alimentá-la através de naufrágios. Depois disso, terá sua memória apagada e será livre para continuar a sua vida.

Em seguida, o livro avança 80 anos e conhecemos uma personagem que já aceitou seu fardo, mas odeia seu trabalho. Ela mora com duas de suas três irmãs sereias: Elizabeth, uma garota meio rebelde e Miaka, uma japonesa muito ligada à pintura e descobertas científicas. A quarta irmã da garota é Aisling, mas ela decidiu se isolar até sua sentença acabar.

No momento elas moram em Miami, e aproveitam para visitar a Universidade próxima e interagirem com as pessoas sempre que podem (sem falar, é claro, já que a sua voz é mortal para humanos). Quer dizer, Kahlen não interage com ninguém, gosta de observar os outros ou ler na biblioteca. É lá que conhece Akinli, um jovem estudante com quem tem uma conexão instantânea. A partir daí, a história realmente começa.

Kahlen sabe que não pode se apaixonar por humanos. É terminantemente proibido para uma sereia. A Água é uma personagem ciumenta que não admite amor à outros. É claro que isso não é empecilho e a mocinha se encanta pelo novo – e único – amigo não-sereia.

Como nos outros livros da autora, gostei muito de sua escrita. Isso me surpreendeu um pouco, pois este é o primeiro romance de Kiera. Mas, como ele foi editado novamente, muita coisa deve ter sido modificada. Achei a história dinâmica, romântica e a autora soube criar e desenvolver muito bem sua própria mitologia envolvendo um mito tão disseminado.

O que mais achei interessante foi o relacionamento entre a Água e as sereias. Sua relação é comparada a de uma mãe com suas filhas diversas vezes. Ela é extremamente amável com suas sereias, demonstrando que realmente as ama, mas também é severa e não admite que quebrem suas regras. É isso ou ela não hesitará em matá-las. É possível ver que a Água tem certa preferência por Kahlen, que demonstra ser uma “filha” extremamente obediente e que ama demais sua “mãe”. Também gostei muito das cenas entre Kahlen e as outras sereias, você consegue sentir o amor de irmãs que elas possuem e o quanto elas fariam qualquer coisa para se ajudar.

Falando na personagem principal, ela não tem grandes pretensões após o término de sua vida de servidão. Tem apenas um desejo, resquício da época em que era “viva”: encontrar o amor de sua vida e casar. Isso não foi algo que me incomodou, como eu vi algumas pessoas reclamando, pois é o que dá o tom romântico do livro, junto de sua paixão impossível por Akinli.

O que eu realmente não gostei foi o fato de achar que as coisas acontecem rápido demais no livro. Por ser um stand-alone (um livro que não pertence a nenhuma série), entendo que as coisas talvez não sejam desenvolvidas tão profundamente ou coisa do tipo. Mas acho que o livro poderia ser um pouquinho maior e explorar mais a interação entre o casal. Foram várias as vezes em que me questionei se realmente era um livro de romance.

Sem contar que achei o final super corrido, meio cru. Senti falta de explicações e cenas a mais para que entendêssemos um pouco melhor e pudéssemos ver mais do fim dos personagens. Mas acho que isso é meio típico da Kiera, o final do terceiro livro de “A Seleção” também foi a mesma coisa: corrido e sem grandes detalhes.

Mensagem da Água para suas sereias

Mesmo com esses pequenos problemas, eu recomendo a leitura! Com uma capa maravilhosa (a foto foi tirada na Praia do Espelho, na Bahia) e um marcador de páginas para ser recortado na orelha de trás (continue com essa ideia em todos os seus livros, Editora Seguinte!), acredito que “A Sereia” merece ser lido, principalmente se você gostou de “A Seleção”. É uma história diferente e gostosa de ler, ótima para passar o tempo.


ISBN 9788565765930
Editora Seguinte
Páginas 323
Título original The Siren
Autora Kiera Cass

E aí, gostou da resenha? Já leu “A Sereia”? O que achou? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “A Sereia – Kiera Cass

  1. Lolla Camelo

    Eu sou doida para ler algum livro da Kiera Cass. Só que eu sou aquele tipo de pessoa que compra um milhão de livros e lê um, ai vai na livraria e compra mais um milhão e lê só um hahaha resultado, eu tenho muito livro parado no meu guarda-roupa e a minha meta desse ano é ler todos e só depois comprar mais haha. Mas tanto A Seleção quanta o livro A Sereia já está na lista, amei a sinopse de ambos <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    Responder

  2. Poly

    Todo munda fala muito bem da Kiera e eu morro de vontade de ler algo dela, mas fim de faculdade não me deixa fazer quase nada 🙁
    Amei sua resenha de A Sereia, parece ser um livro que nos prende do início ao fim.
    Também gosto de livros mais "adolescentes" e acho que me encantaria como você.
    Bjuxxxxx

    Responder

  3. Clayci

    Eu fico boba de ver o capricho e as escolhas das capas *_*
    Ainda não li a série anterior, mas sou apaixonada pelas capas.

    Fiquei com vontade de ler <3

    Responder

  4. Cris

    Eu li A Seleção e gostei muito mesmo da escrita da autora, mas eu fiquei tão decepcionada de saber que ia ter um quarto livro com a filha deles e que a tal seleção não tinha acabado de fato que nem terminei de ler a série rs Sei lá, senti falta de um fim mais distópico. Mas ainda vou terminar de ler juro, e vou ver se leio esse também porque a escrita dela é realmente muito boa.
    Beijos! =**

    Responder

  5. PackValle do Brasil

    Oi Dani, fiquei curiosa para saber qual pós quer seguir…
    E sobre o livro a história me encantou *.*
    Afinal lembrei de Ariel e marcou minha infância.
    http://www.charme-se.com

    Responder

  6. Anne

    Eu leria só por causa dessa capa linda!
    Muito fofa a história!
    Beijo

    Responder

  7. Mari

    Achei bem interessante a história e gente, o que é essa capa maravilhosa? Definitivaqmente, está na minha lista dos que serão lidos!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    Responder

  8. Danielle S.

    Eu também sou muito assim! Tenho uma pilha de livros aqui em casa que foram comprados há anosss atrás e estou tentando zerá-la, mas sempre tem algum lançamento que passa a frente de todos, hahahaha! Mas, pelo menos, já consegui ler alguns… Mas vamos que vamos 🙂

    Responder

  9. Danielle S.

    Recomendo MUITO a série A Seleção, é maravilhoso! Uma das minhas histórias favoritas 🙂 E como são pequenos, você pode ler de pouquinho em pouquinho, nos intervalos entre o estudo! 😉
    Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, o livro prende mesmo! 😀 É muito legalzinho, acho que você vai gostar bastante!

    Responder

  10. Danielle S.

    Essas capas são lindas, né? Eu fico desejando todos os vestidos, hahahahah!
    E essa eu acho ainda mais especial, por ter sido fotografada aqui no Brasil <3
    Leeeeia, Clayci! E depois conta o que achou! 😀

    Responder

  11. Danielle S.

    Como assim, Cris?! Hahahaha! Termina de ler, o final do terceiro livro é meio decepcionante de rápido, mas você acaba se acostumando 😛 E a Seleção com a filha deles é bem legal! No início você não simpatiza com a filha, mas depois até que passa a gostar dela hahahah Tem resenha aqui no blog, caso você se interesse 😉

    Responder

  12. Danielle S.

    Hahahah não dá para não lembrar da Ariel com algo relacionado a sereias, né? 🙂
    Então, em Administração eu gosto muito de Marketing e Cadeia de Suprimentos, pretendo seguir a minha carreira para este lado =)

    Responder

  13. Danielle S.

    Fico feliz que tenha gostado da história! 🙂 Essa capa é maravilhosa mesmo, né? Já quero esse vestido <3

    Responder

  14. Danielle S.

    Fico muito feliz que tenha gostado da indicação! Essa capa é maravilhosa, não é? Fico desejando os vestidos das capas dos livros da Kiera <3

    Responder

  15. Clara Rocha

    Quando vi o lançamento do livro fiquei doida para comprar, mas me segurei porque quero primeiro terminar a série toda dela, e estou aguardando dia 3 de maio ansiosamente para comprar o próximo livro, que mais me parece não sair nunca! Eita eternidade, mas enfim…Voltando ao assunto, eu acho que a Kiera tem esse talento mesmo, de escrever cenas super rápidas nos finais do livro, e você fica com gostinho de quero mais! A história parece ser muito diferente. A sereia, parece ser um livro bem curtinho de ser lido…

    Responder

  16. Clara Rocha

    Quando eu ler vou comentar o que achei dani! Adorei a resenha.

    Responder

  17. Danielle S.

    Nem me fale, estou louca pelo lançamento de "A Coroa"! Aguardando ansiosamente o início do mês 🙂
    Eu não chamaria de talento isso dela de escrever cenas super rápidas no final, sei lá, me parece que ela ficou sem paciência e só quis terminar logo!
    Simmm, A Sereia é bem pequenininho, você vai ler bem rápido! Ebaaaa, me conta mesmo! Adoro saber o que as pessoas acham dos livros que indiquei! 🙂

    Responder

  18. Juliana C

    Eu queria muito ler a série "A Seleção", principalmente porque você fala tão bem dela!
    Mas já peguei tantos spoilers sem querer por aí, que tenho um pouco de receio disso estragar a experiência 🙁

    Achei muito interessante a história desse livro e bem diferente a temática também! Pelo menos nunca li ou ouvi falar de livros sobre sereias.
    Uma pena que o final seja assim corrido e sem muitas explicações sobre o que aconteceu depois com os personagens. Fico triste quando isso acontece 🙁
    Se bem que quando eu gosto muito de um livro, nunca acho que o que está lá é suficiente, sempre vou querer saber mais dos personagens hahaha

    A capa é muito linda mesmo *-* E adorei a ideia do marcador! Todos os livros poderiam ter hehe

    Beijos Dani ♥

    Responder

  19. Danielle S.

    Ju, independente de você ter pego os spoilers, apenas leia! É uma história muito bonitinha, e você se apaixona instantaneamente pelo mocinho ♥
    Eu também nunca tinha ouvido falar de livros sobre sereias, achei isso muito legal, foge um pouco do que já estamos acostumados a ler 🙂
    Hahahahaha é verdade, eu também sou assim! Sempre quero mais e mais e mais! Mas tem livros que eu gosto muito que sinto que tiveram um final bonito, que a autora soube finalizar. No caso desse livro, não 🙁 Ela correu demais, mas, como disse na resenha, acho que é algo típico dela hahahaha
    Simmm, todos eles poderiam ter marcadores no final, eu amo colecionar e seria tão mais fácil assim! <3

    Responder

  20. Yasmine Trojan

    Oi Dani, conheci teu blog hoje por acaso e adorei 🙂 Comecei a ler A Sereia ontem, então confesso que passei o olho meu corrido pelo teu post pra não pegar nenhum informação extra (gosto de ler ou assistir algo mal sabendo do que se trata pra não criar expectativas hahaha). Mas parabéns pelo conteúdo mesmo assim, vi alguns outros posts. Sucesso!

    parececliche.wordpress.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *