Inspiração para cenários de filmes da Disney e Pixar – Parte III

Por fim, temos mais uma (e por enquanto a última) parte onde mostro mais algumas inspirações de lugares usados em filmes da Disney e da Pixar. São lugares lindos e que merecem ser visitados pelo menos uma vez na vida! Vamos ver?

Ratatouille

Acho que esse é o local mais óbvio de todo o post. A história do ratinho cozinheiro se passa em Paris.

Pocahontas

A índia Pocahontas é uma personagem histórica real. Era filha do chefe Powhatan, que governava uma área que abrangia quase todas as tribos do litoral do estado da Virgínia. O navio mostrado no filme, que trouxe John Smith e seus companheiros, é um dos que chegou em Jamestown para colonizar essa área do Novo Mundo. Você pode encontrar uma recriação de tal navio na cidade de Jamestown, Virginia.

O Rei Leão

Sabemos que o filme se passa na África. E através de uma imagem conseguimos ter uma ideia mais específica. O monte que aparece logo nos primeiros instantes do filme é o Monte Kilimanjaro, localizado na Tanzânia junto à fronteira com o Quênia.

Mulan

Acho que esse local aqui é fácil de ser identificado. O cenário da batalha final de Mulan contra o vilão Shan-Yu foi inspirado na Cidade Proibida, palácio localizado em Pequim, China.

A Bela Adormecida

A floresta, na qual Aurora morou depois de ser amaldiçoada por Malévola, foi inspirada no Parque Nacional de New Forest, que fica na Inglaterra.

Pinocchio

O local onde Gepetto mora e constrói o boneco de madeira, fica na Itália (nada mais justo, já que o autor do livro que deu origem ao filme se inspirou na Villa que morava). A Villa dei Satiri (agora também conhecido como Villa Pinocchio) fica próxima a Florença, Itália.

Você já viu a Parte I, Parte II e sobre os castelos? Só sei que depois de fazer esses posts para o blog, minha lista de locais para conhecer aumentou muito, hahaha! E a sua?

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Inspiração para cenários de filmes da Disney e Pixar – Parte III

  1. Vanessa Bayer

    Não dou conta da genialidade da Disney, sérião! Adorei saber das inspirações. Um beijo grande ♡

    Responder

  2. Vanessa Brunt

    Simplesmente adoro essa sequência que você tem feito, Dani! É tão bacana saber disso, e vai além de curiosidades, agrega inspirações para futuras viagens e para irmos explorando mais esse nosso mundão até daqui. Puros xodós!

    SEMQUASES.COM

    Responder

  3. Juliana C

    Como sempre as paisagens são lindas *-*

    Adorei o navio de Pocahontas! E acredita que eu nunca vi esse desenho? Acho que é um dos poucos da Disney que não assisti.
    E essa vila do Pinocchio é muito lindinha ♡

    Responder

  4. Danielle S.

    Do jeito que eles fazem conseguimos até nos imaginar dentro dos desenhos, não é? A Disney é perfeita em tudo o que faz! 🙂

    Responder

  5. Danielle S.

    Fico muito feliz que você goste, Vanessa! 😀
    Exatamente, a Disney procura locais tão diferentes e muitas vezes foge dos lugares-padrão que as pessoas pensam. Eu fiquei morrendo de vontade de visitar a maioria deles, porque parecem lindos e interessantes! Por exemplo, eu nunca iria pensar sozinha em visitar o estado da Virginia ou saberia da existência da Villa Pinocchio!

    Responder

  6. Danielle S.

    Nunca viu Pocahontas?! Menina, eu fui rever pra escrever direitinho esse post e percebi que fazia anos que eu não assistia, mas eu lembrava de quase tudo! Sabe aquela sensação que você tem quando assiste algo que já viu 1000x e vai se lembrando aos poucos? Hahaha
    Aproveita que tem no Netflix, faz uma pipoca e se joga no desenho! 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *