5 motivos para assistir Star Wars

Sabe aquela coisa que seus pais gostam e te influenciam a gostar também? Pode ser uma banda, uma série de TV, um time de futebol ou até um filme!

Episódio VII!

Foi dessa maneira que conheci Star Wars, por total culpa do meu pai, hahaha! Ele me levou ao cinema para assistir o Episódio I (eu tinha uns 7-8 anos, é claro que não entendi nada) e, quando eu fiquei um pouco mais velha, assisti aos filmes lançados anteriormente e, desde então, sempre me animo com o lançamento de qualquer coisa relacionada ao universo de Star Wars.

Para comemorar o lançamento do mais novo filme, Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força (é hoje!!!!!!!!!!!!!!), trouxe uma pequena lista com 5 motivos (dos milhões existentes) para você começar a maratona e ir ao cinema no final de semana assistir ao novo filme!

5) Conheça e se apaixone por “Artoo” e “Threepeo”

Estes certamente são os droides que você está procurando. Carismáticos, fofos e uma dupla super engraçada. C-3PO sempre tenta ser certinho e não gosta de se colocar em grandes riscos, enquanto R2-D2 faz e acontece e não quer nem saber, muitas vezes ouvindo mil reclamações do outro droide. São melhores amigos e são os únicos personagens que estão em todos (isso mesmo) os filmes da franquia! 🙂

4)  Sabres de luz e as batalhas

Existem dois sons de Star Wars que até quem não é fã reconhece. O primeiro é a respiração de Darth Vader, inconfundível. A segunda é o barulho dos sabres de luz, uma “arma elegante para uma era mais civilizada da humanidade”, com diria Ben Kenobi. Os sabres de luz são as armas de Jedis (o “lado do bem”, podem ter várias cores, sendo as mais comuns, azul e verde) e de Siths (o “lado do mal”, com sua cor vermelha). Cada batalha que acontece durante o filme é épica!

3) Mestre Yoda

Ele é completamente fofo e sua forma de falar “sabem todos como é”. Olhando assim ninguém dá nada pelo coitado, mas ele é um dos personagens mais sábios de toda a saga, além de ser o Jedi mais forte de todos. Seus ensinamentos valem tanto para o mundo de Star Wars quanto para nós, moradores da Terra.

2) O maior vilão de todos os tempos

Quem nunca ouviu falar de Darth Vader? Ele é o maior símbolo de toda a saga e seu personagem mais importante. Quem nunca ouviu alguém imitando sua respiração ou viu a máscara do personagem por aí? Ele é totalmente reconhecível até por quem nunca viu um filme da saga. Para mim, Star Wars é a história completa dele, Darth Vader, antes como humano e o que o levou a ser como é nos filmes da trilogia clássica.

1) A história

Star Wars pode parecer complicado para quem nunca viu (afinal, são 6 filmes), mas tem uma história simples, que você consegue entender completamente quando assiste. Na trilogia clássica (episódios IV, V e VI), começamos com um herói que sai a procura da princesa e com o passar do tempo vê todo seu potencial. Paralelamente a esse autoconhecimento, e juntando com a nova trilogia (episódios I, II e III), vemos contada a história de vida do maior vilão da galáxia e como ele chegou lá. As duas se interligam de maneiras impressionantes, e por isso, para mim, não existe essa de que uma é melhor que a outra. As duas são muito boas!

Bônus! Porque eu realmente não consigo escolher só cinco motivos, hahaha!

+ Star Wars tem a princesa mais incrível de toda a galáxia

Não só a princesa Leia, como a outra personagem feminina importante dos filmes, Padmé Amidala, são duas mulheres fortes e independentes, que lutam pelo que acreditam e não tem medo de dar alguns chutes e atirar usando blasters. 😉

+ Star Wars não é só luta o tempo todo

Ele também trata de romance, amizade, política… Um prato cheio para quem gosta de ver vários assuntos tratados ao mesmo tempo.

+ Star Wars tem uma trilha sonora impressionante

Eu, que não sou muito fã de música clássica, consigo ouvir num looping eterno a trilha sonora dos filmes, criadas pelo famoso John Williams (que também participou de trilhas de filmes como ET, Harry Potter, Indiana Jones…). São marcantes!

Ah, importante! Você pode começar a assistir pela ordem de lançamento ou pela ordem dos episódios. Eu, particularmente, gosto de assistir seguindo a ordem da história. Você só vai ter um baque tecnológico quando sair das naves feitas por computador do Episódio III para os cenários e personagens feitos pela tecnologia dos anos 70, hahaha. Já caso você comece pelo Episódio IV, terá uma grande revelação que não será tão “uau”, se você começar a assistir pela Nova Trilogia (se bem que hoje a grande maioria já sabe o que é).

E aí, quem mais está animado que nem eu para o lançamento da continuação da melhor franquia do universo? Que a Força esteja com você!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “5 motivos para assistir Star Wars

  1. Thais

    MELHORES MOTIVOS, MELHOR SAGA DO CINEMA <3

    Ainda to em choque…

    Responder

  2. Danielle S.

    SIM SIM SIM! <3
    Nem me fale, ainda não acredito que aquela cena na ponte aconteceu! D:

    Responder

  3. PackValle do Brasil

    Você é uma ótima advogada de defesa rsrs, gostei
    http://www.charme-se.com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *