À Procura de Audrey – Sophie Kinsella

“Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida atrás de um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.”

Acredito que todos já saibam o quanto amo os livros da Sophie Kinsella. Ela escreve os chick-lits com as personagens mais doidinhas que existem e que eu adoro! “À Procura de Audrey” é o primeiro YA (Young Adult) da autora. Confesso que estava com muita curiosidade de ler, apesar da personagem ser bem novinha.

Autógrafo que ganhei na Bienal do Rio desse ano <3

O livro é escrito em primeira pessoa. Audrey nos conta que, depois dos problemas que teve na escola, foi diagnosticada com transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos. Ela fica dentro de casa o dia inteiro, não consegue ter contato com outras pessoas que não sejam de sua família e usa óculos escuros o tempo todo, porque não consegue fazer contato visual com as pessoas.

Sua família é uma obra de arte. O irmão mais velho, Frank, é viciado em Land of Conquerors, um jogo tipo League of Legends (pelo que entendi e ouço falar de LoL). Sua mãe é uma completa viciada em ler o Daily Mail e está no pé de Frank por conta de seu vício em jogos de computador. Seu irmãozinho mais novo Felix é uma fofura, e seu pai aparece somente para ser engraçado e concordar com tudo que a mãe diz.

Imagine você ter de lidar com os problemas familiares enquanto tem que lutar contra os seus. Difícil, não é mesmo? Até aparecer Linus, que participa do time de Land of Conquerors de Frank. Ele começa a frequentar a casa de Audrey por conta de um campeonato do jogo e, apesar de não conseguir encará-lo ou fugir da primeira vez que o encontra, Audrey começa a se interessar pelo garoto e ele por ela. Linus tenta ajudar Audrey a superar seus problemas da maneira que pode, e, mesmo não sendo o foco do livro, a relação dos dois é realmente bem leve e bonitinha.

É uma leitura leve, apesar do tema diferente e, claro, da Sophie Kinsella, então aguarde por personagens um pouquinho doidos (sério, essa família não é normal hahaha)! Recomendo demais a leitura, apesar de continuar preferindo os livros adultos da autora.

Nota: ©©©©


ISBN 9788501104632 | Editora Galera Record | Páginas 334 | Título original Finding Audrey | Autora Sophie Kinsella

E você, já leu “À Procura de Audrey” ou conhece os outros livros da autora? O que acha?

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

0 pensamentos sobre “À Procura de Audrey – Sophie Kinsella

  1. Marcella Giroldo

    Gostei da resenha, eu prefiro leitura levinha e mais jovial mesmo.

    Beijinhoss
    http://www.mah4021.com

    Responder

  2. Adriane Quaresma

    Adorei a sua resenha, a história é bem interessante

    Bjss

    Linda Menina

    Responder

  3. Camila

    Eu sou doida para ler algo dessa escritora *-*
    Ótima resenha…

    http://www.chaeamor.com

    Responder

  4. Danielle S.

    Obrigada! <3
    Eu também gosto de leitura leve e jovial, mas acho que personagens com 14 anos são um pouquinho novinhas demais para mim 🙂

    Responder

  5. Danielle S.

    É uma história bem diferente do que estamos acostumadas a ler e ouvir, não é?

    Responder

  6. Claquete Rosa

    Confesso que nunca li um livro do gênero, acho que vou começar.
    Beeeijo
    http://www.claqueterosa.com.br/

    Responder

  7. Danielle S.

    Você vai adorar, tenho certeza! 🙂 Boa leitura!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *