5 jogos de celular para fugir do tédio

Sabe quando você está em uma fila demorada, esperando no consultório do seu médico ou simplesmente sem nada pra fazer? O que nós geralmente fazemos nesse momento? Pegamos o celular, é claro!

Checamos todas as nossas redes sociais, conversamos no whatsapp e… Jogamos! Sempre gostei de jogos de celular, desde a época do jogo da cobrinha. A hora passa voando e esses momentos chatos do dia-a-dia não me deixam mais impaciente.

Por isso, fiz uma seleção de jogos de celular que me ajudam a fugir do tédio e certamente também vão te ajudar!

  • Plants vs Zombies 2

Neste jogo você deve montar seu exército de plantas com o objetivo de exterminar os zumbis em cada fase. Cada planta é um tipo de arma diferente (algumas cospem fogo, outras servem para proteger outras plantas, outras paralisam zumbis…), enquanto cada zumbi tem seu diferencial. Alguns só podem ser atingidos por certas plantas, outros “roubam” suas plantas e por aí vai. Capaz de você perder horas só nele. Disponível para Android e iOS.

  • Candy Crush Soda

Vicio de 9 entre 10 pessoas do meu Facebook, o jogo ficou tão famoso que existem até balinhas Fini com o formato de seus doces, hahaha. Com uma jogabilidade simples, você só tem que combinar três doces de cores iguais, seu objetivo varia de fase para fase. Talvez você precise achar os ursos de gelatina ou comer todo o chocolate ou estourar as garrafas de refrigerante. Como é um jogo social, quanto mais amigos você tiver jogando, mais vidas você consegue. Disponível para Android e iOS.

  • Jelly Splash

Parecido com o Candy Crush Soda, é divido em fases e seu objetivo depende da fase que está jogando. Você deve formar o maior número possível de “correntes” com balinhas da mesma cor e, assim, chegar ao objetivo da fase, que pode ser o de libertar uma balinha presa, estourar o maior número possível de balinhas ou fazer um diamante chegar até o final da tela. Também é um jogo social, então quanto mais amigos que joguem, melhor! Disponível para Android e iOS.

  • Cut the Rope

Outro jogo já bem famoso (e com vários jogos derivados), é bem simples. Tudo que você precisa é fazer a bala chegar até o Om Nom (esse bichinho verde fofo). Para isso você deve cortar as cordas. Mas não se engane pensando que é fácil, você vai precisar colocar a cabeça pra funcionar se quiser pegar as três estrelas de cada fase. Aqui cada “caixa” tem 25 fases e existem várias especiais, como a de DJ, que você precisa girar o disco, e a de mágica, que a bala passa por dentro de uma cartola e aparece em outra. Disponível para Android e iOS.

  • Cooking Dash

Esse tipo de jogo já fez muito sucesso, agora está um pouco esquecido. Em Cooking Dash você tem que ajudar Flo a cuidar de um restaurante, cozinhando os pratos pedidos pelos clientes e levando até eles. E cada cliente é diferente do outro. Tem alguns que comem mais rápido e são impacientes, outros são mais lentos, outros te dão bônus quando você retira seu prato… E com o passar das fases você junta dinheiro para comprar melhorias para a sua cozinha. Como sou uma completa viciada, acabei comprando a versão paga do jogo, mas existe a versão free, pra você se viciar que nem eu. E ele não é o único jogo do tipo. Procure por “Dash” na loja, você encontrará outros como Hotel Dash, Wedding Dash etc. A nova versão está disponível para Android e iOS. Caso queiram a mesma versão que tenho (que acho mais legal), é possível encontrar através da pesquisa pela App Store do próprio iPhone. Infelizmente não sei se a versão antiga ainda está disponível para Android.

  • Bônus: tédio em conjunto

E quando você está com os amigos e simplesmente não tem mais nada para fazer? Vocês podem jogar o Heads Up! Descobri no blog Starving esse joguinho feito pela Ellen DeGeneres, e é muito legal! Parecido como jogo do “papel na testa”, só que sem a baba e uma pessoa tem que descobrir o maior número de palavras em apenas 1 minuto, enquanto os outros vão dando dicas. Existem diversos temas como filmes, celebridades, animais, músicas… Infelizmente o jogo só está disponível em inglês e espanhol, mas para quem tem inglês iniciante o deck para crianças é bem fácil. Disponível para Android e iOS.

E aí, já conhecia todos os jogos? Qual o seu favorito? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “5 jogos de celular para fugir do tédio

  1. Juliana Beber

    Os dois primeiros eu amo! Vou olhar os outros…rs Agora meu vício é o 94%, você deve conhecer. Tem que achar coisas que se relacionem com o tema ou imagem. Quando vc percebe, a família toda tá tentando acertar junto com Vc… Rs Bjs, Dani!

    Responder

  2. Bru Santos

    Já fui viciada no cancy crush e no cut the rope! Vou baixar os outros pra conhecer!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com

    Responder

  3. Danielle S.

    Conheço sim! É bem legal também, gosto bastante! 🙂

    Responder

  4. Danielle S.

    Baixa sim, você vai amar! 🙂

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *