3 filmes para assistir nessa sexta-feira 13

Hoje é sexta-feira 13, um dia considerado por muita gente como dia de azar e, desde que foi lançado o filme com esse nome, muita gente também a liga ao terror. Não sou uma pessoa que acredita nessa superstição, mas adoro usar essa sexta-feira especial como motivo para sentar na frente da televisão e assistir a algum filme de terror.

A lista de hoje é um pouco diferente, porque na verdade não são somente três filmes e sim três séries de filmes! Seus primeiros lançamentos são antigos, mas filmes novos foram produzidos até anos atrás. São clássicos!

  • Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)

Para começar, ele é claro! O filme que leva o mesmo nome do dia de hoje e tem como serial killer Jason Voorhees, o cara que usa a famosa máscara de hockey e facão. Quando era pequeno, sua mãe pensou que ele havia se afogado no lago Crystal e matou todos os monitores e adolescentes que estavam no acampamento. Quer dizer, menos uma garota, que decapitou a mãe de Jason. O que ela não esperava era que Jason ressurgisse para vingar a morte da mãe e virar o famoso serial killer que possui 12 filmes, sendo o primeiro de 1980. O mais novo, de 2009, está disponível no Netflix!

  • Pânico (Scream)

Esse é o meu filme favorito dos três. Um serial killer, que utiliza a famosa máscara Ghostface, está aterrorizando os adolescentes de uma cidadezinha da Califórnia. Ele primeiro telefona para a vítima e faz diversas perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar, já era! Ela é morta pelo assassino. Sidney Prescott, que teve sua mãe assassinada um ano antes, começa a desconfiar que a morte de seus amigos está relacionada com a morte de sua mãe. No total foram lançados quatro filmes, sendo o primeiro em 1996 e o último em 2011. E é importante assistir a todos na ordem!

  • A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street)

Todos conhecem a história de Freddy, certo? O filme se passa na cidadezinha de Springwood, onde o fantasma de um psicopata assassino de crianças passa a aterrorizar adolescentes em seus pesados. Um clássico que certamente te deixou com medo de dormir quando era criança (ou vai te deixar agora, hahahaha). O primeiro filme, de 1984, ainda é a estreia de Johnny Depp nos cinemas! Foram feitos 9 filmes sobre Freddy, sendo o mais novo em 2010. E ele está disponível no Netflix! One, two, Freddy’s coming for you…

E aí, animados para assistir grandes clássicos do cinema? Pretende assistir qual? Me conta nos comentários!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *