#BackToTheFutureDay: O que temos e o que não temos em 2015

O dia 21 de outubro é um marco para os fãs de “De Volta Para o Futuro”. Ele nada mais é do que o dia que Doc Brown, Marty McFly e sua namorada chegam ao futuro para resolver uma confusão que Marty Jr. (filho do casal de namorados) se meteu em 2015.

Então eu, como fã, não poderia deixar de fazer uma pequena homenagem a essa trilogia. Hoje trago 16 coisas (porque se mostrasse tudo precisaria de um top 50, pelo menos hahaha) apresentadas em “De Volta Para o Futuro 2” que temos ou não em 2015.

Carros voadores: Não. Infelizmente não estamos nem próximos de ter.

Hoverboard: Ainda não. Um dos objetos mais icônicos da trilogia ainda não foi lançado. Em junho deste ano, a Toyota apresentou um vídeo de um protótipo da Lexus Hoverboard. Quem sabe não teremos uma logo?

Máscara de rejuvenescimento facial: Sim. Alguém pensou em cirurgias plásticas?

Tênis que se amarram sozinhos: Ainda não. Foi informado hoje pela Nike que os tênis serão lançados no ano que vem, além de uma foto de Michael J. Fox já usando o seu par.

Posto de gasolina com robôs: Não.

Filmes em holograma: Em parte sim. Vai dizer que aquele tubarão não parece com os filmes 3D que assistimos no cinema?

Tubarão 19: Não. Aqui podemos ler nas entrelinhas que o filme previu que, em 2015, sequências de filmes seria algo super comum. E, como uma brincadeira, foi lançado esse ano um trailer para “Tubarão 19”.

Video-game que você não precisa de controle: Sim. Em uma cena que Marty está em uma lanchonete temática dos anos 80, Marty explica para dois meninos como jogar em uma máquina. Eles ficam impressionados que precisam usar as mãos e desistem de jogar. Hoje podemos dar como exemplo o Kinect do Xbox, que você não precisa pegar em nenhum controle para jogar.

Pepsi Perfect: Em parte sim. Para comemorar o Back to The Future Day, a Pepsi lançou nos EUA 6.500 garrafas comemorativas, com o valor de U$20,15 cada.

Roupas que secam e se ajustam sozinhas: Não. Poderiam inventar isso logo, não é mesmo?

Os Chicago Cubs vencendo a World Series: Ainda não. O time Chicago Cubs tem a possibilidade de participar da World Series este ano. Ele precisa vencer 4 dos 7 jogos contra o New York Mets, com quem disputa a vaga. Por enquanto os Mets estão ganhando de 3-0, mas quem sabe?

Mr. Fusion: Em parte sim. Não temos o equipamento que pode ser acoplado a qualquer carro, mas hoje a Toyota anunciou um composto novo de combustível gerado a partir do lixo.

Rehidrator de comida: Não. Quem não queria comprar uma mini pizza que vira uma pizza gigante e com cara de maravilhosa do Pizza Hut em instantes?

Assistir vários canais de TV ao mesmo tempo: Sim. Além dessa possibilidade que vemos em algumas TVs de hoje, abrimos várias abas nos navegadores da internet e consumimos muita informação ao mesmo tempo.

Chamada de vídeo: Sim. Hoje temos Skype e FaceTime.

Máquinas de fax espalhadas pela casa inteira: Não. Quem usa fax hoje em dia?!

Ah! Alguém já notou que em nenhum momento eles falam sobre internet durante o filme? 😉

Feliz #BackToTheFutureDay!

* Atualizado 21/10/2015 às 19h30 com novas informações a respeito do lançamento do tênis da Nike e do Mr. Fusion.

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *