Guia de sobrevivência para o Rock in Rio

Nessa sexta-feira começa o Rock in Rio! Serão 7 dias de festival com muita música, pessoas e perrengues, claro! Estive nas duas últimas edições e resolvi trazer pra vocês algumas dicas de sobrevivência que utilizarei dessa vez, me baseando nas experiências que tive durante os outros anos.

VÁ COM UMA ROUPA CONFORTÁVEL


Eu seeei que você quer aparecer nas reportagens das mais bem vestidas da Cidade do Rock. Mas, numa boa? Não vale a pena ir toda montada. Você vai passar o dia inteiro praticamente em pé, andando de um lado para o outro, em um local lotado de gente, onde você precisa ter paciência pra fazer tudo. E ainda quer se preocupar se a roupa está no lugar ou no sapato que está acabando com o seu pé? Não, obrigada. Vá bonita, mas confortável.

LEVE CASACO


Não importa o calor que está durante o dia. VAI FAZER FRIO A NOITE. Leve um casaquinho fino, amarre uma camisa xadrez na cintura… Não importa, só leve algo para se proteger do frio!

NÃO LEVE MOCHILA E BOLSAS GRANDES

Você não quer estar ali no meio se preocupando com a mochila, quer?


São ótimas para guardar água e biscoitos dentro delas (lembrando que é proibido entrar com garrafas plásticas com tampa na Cidade do Rock, você será obrigado a retirar todas as tampas ao passar pela segurança). Ainda assim, acredito que mochilas e bolsas grandes não são muito práticas. Eu não recomendo. Principalmente pelo fato de elas deixarem o trabalho dos ladrões mais fácil, pois você não sentirá caso alguém as abra.

Uma dica legal é: caso queira levar uns biscoitos, leve em uma sacola que você pode jogar fora depois.

LEVE UMA BOLSA PEQUENA E/OU PORTA DÓLAR

O celular, no caso hahaha

Os itens essenciais que você vai levar cabem muito bem em um porta dólar (que deixa as coisas mais protegidas, por ficar debaixo da roupa): ingresso, identidade, dinheiro, cartão de crédito, carteira de estudante e celular.

Em 2013 tive o meu iPhone furtado durante o evento. Por conta disso, optei por dessa vez levar um celular antigo. Como eu sei que é bem difícil ficar desconectado do mundo (não sei nem como farei isso), caso você leve seu smartphone, POR FAVOR GUARDE NO PORTA DÓLAR!

A bolsa pequena serve para itens como barrinha de cereal, capa de chuva (importantíssimo caso o dia esteja com previsão de chuva, até porque guarda-chuvas são proibidos), uma canga e um pacote de lenço de papel de bolso (todas as mulheres sabem que encontrarão ao menos um banheiro sem papel higiênico). Não esqueça também de uma cartela de remédio para dor de cabeça e alguns band-aid.

Bom, espero que tenha conseguido ajudar vocês a se preparar para um dia bem cansativo na Cidade do Rock! Que dia(s) vocês vão? Nos encontramos no dia 27? 😉

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *