Filmes que estreiam no cinema em Outubro

Está chegando o mês mais ~aterrorizante~ do ano! Em outubro temos o Halloween e o cinema não poderia deixar de refletir isso, certo? Teremos o lançamento de vários filmes de terror durante o mês, inclusive do tão aguardando (pelo menos por mim, hahaha) “Atividade Paranormal 5”! Vamos, então, ver os filmes que estreiam no cinema em Outubro!

  • Vai que Cola – O Filme

Valdomiro, interpretado por Paulo Gustavo, é um malandro carioca que, depois de se envolver em um golpe na empresa em que trabalhava e perder todo o seu dinheiro, vai morar em uma pensão no subúrbio do Rio de Janeiro, para fugir da Polícia Federal. A situação muda mais uma vez quando seu ex-sócio consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.

  • A Possessão do Mal

Primeiro filme de terror desse mês! Michael King não acredita em religião, espiritismo ou fatos paranormais. Enfrentando a morte da esposa, ele decide fazer seu próximo filme ligado à busca da existência de forças sobrenaturais. Michael permite que vários praticantes de artes ocultas testem os rituais mais pesados nele na intenção de provar que tudo é um mito. Porém, algo acontece. Com Shane Johnson, Ella Anderson, Cara Pifko.

  • Perdido em Marte

Esse faz parte da cota de “filmes-que-se-passam-no-espaço-e-doidos-estilo-Interestelar”? O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade de poeira ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

  • Um Amor a Cada Esquina

Isabella Patterson mora com os pais e trabalha às escondidas, como garota de programa. Ao ser contratada para acompanhar o diretor teatral Arnold Albertson, ela é surpreendida com a proposta feita por ele, de que lhe daria US$ 30 mil caso ela deixasse a prostitução. Isabella aceita a proposta e passa a se dedicar ao seu grande sonho: ser atriz. Com Imogen Poots, Owen Wilson e Jennifer Aniston.

  • Sr. Holmes

O famoso detetive Sherlock Holmes está com 93 anos, aposentado, vivendo em uma casa remota no litoral com seu filho Roger e sua governanta Mrs. Munro. Lidando com a deterioração da sua mente por causa da idade, ele continua obcecado com um caso que nunca conseguiu decifrar. Sem a companhia do seu fiel escudeiro Dr. Watson, ele irá tentar desvendar de uma vez por todas esse mistério. Com Ian McKellen, Laura Linney e Hiroyuki Sanada.

  • A Travessia

Filme baseado na história do equilibrista Philippe Petit, famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. A ação ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro. Só eu acho que pra fazer isso ele precisou, além de ter coragem, de ser um pouquinho de maluco? Com Joseph Gordon-Levitt, charlotte Le Bon, Ben Kingsley e James Badge Dale.

  • Peter Pan

Quem não gosta do filme do Peter Pan da Disney? Dessa vez iremos conhecer o início da história. Aos 12 anos de idade, Peter é conhecido pelo comportamento rebelde, que sempre o coloca em problema nos orfanatos por onde passa. Uma noite, ele recebe uma chamada para conhecer um mundo mágico: a Terra do Nunca. Neste local, Peter conhece novos amigos, como a guerreira Tiger Lily, e enfrenta vilões, como o pirata Barba Negra. O garoto também descobre pistas sobre o mistério de sua mãe, que o abandonou num orfanato. Ao longo desta aventura, o menino comum transforma-se no famoso Peter Pan. Com: Levi Miller, Hugh Jackman, Rooney Mara e Garrett Hedlund.

  • Horas de Desespero

Filme tragédia do mês. Chefiada por Jack Dwyer, uma família americana muda-se para o exterior em meio a um golpe de Estado. Eles, então, procuram desesperadamente por uma fuga, já que todos os estrangeiros estão sendo executados de imediato. Com Pierce Brosnan, Owen Wilson, Lake Bell.

 

  • Freeheld

A policial de New Jersey Laurel Hester e a mecânica Stacie Andree estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva. Com Julianne Moore e Ellen Page.

  • A Colina Escarlate

Mais um filme de terror, e um dos que mais me empolgou, pois parece ser sensacional! Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe, a escritora Edith Cushing muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe, a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith. Com Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Jessica Chastain e Charlie Hunnam.

  • Ponte dos Espiões

Em plena Guerra Fria um advogado de créditos de seguros é recrutado pela CIA para auxiliar na operação de resgate a um piloto norte-americano detido na União Soviética. Com Tom Hanks, Alan Alda e Amy Ryan.

  • Sicario: Terra de Ninguém

A CIA está preparando uma audaciosa operação para deter o grande líder de um cartel de drogas mexicano. Kate Macy , policial do FBI, decide participar da ação, mas logo descobre que terá de testar todos os seus limites morais e éticos nesta missão. Com Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin e Jon Bernthal.

  • Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma

Oba, finalmente vai ser lançado! Quinto e último episódio da saga Atividade Paranormal, segundo o produtor Jason Blum. Ao se mudar para uma nova casa com sua família, Ryan Fleege encontra várias fitas de vídeo com conteúdo assustador no porão da residência. Procurando mais, ele descobre uma antiga câmera que é capaz de registrar coisas do além e sua família acaba perdendo completamente a paz.

  • S.O.S. Mulheres ao Mar 2

Adriana, agora uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André, que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Porém, quando ela descobre que uma bela e jovem top model que acompanha André na viagem está tentando conquistá-lo, Adriana convoca, mais uma vez, sua irmã Luiza e Dialinda – sua ex-diarista que agora trabalha nos EUA – para fazer uma viagem de carro e tentar alcançar o navio antes que ele chegue em Cancún. Com Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento e Thalita Carauta.

  • Goosebumps: Monstros e Arrepios

Quem quando era novo não leu algum livro ou assistiu a algum episódio na TV de Goosebumps? Eu lembro que morria de medo, hahaha! Nesse filme, que de assustador não tem nada, o adolescente Zach Cooper e sua família se mudam para um cidade do inteiror. Na vizinhança ela logo faz amizade com Hannah, filha do misterioso escritor R. L. Stine, que é conhecido por ser autor da famosa série literária de horror denominada Arrepidos. O que Zach não sabia, era que os monstros criado pelo autor são reais! Com Jack Black, Dylan Minnette e Odeya Rush.

  • O Último Caçador de Bruxas

Bem perto do Halloween, um filme de bruxas é lançado, gostei. E parece ser bem legal também!

Nova York, dias de hoje. Amaldiçoado com a imortalidade, o caçador de bruxas Kaulder é obrigado a enfrentar mais uma vez sua maior inimiga e unir forças com a jovem bruxa Chloe para impedir que uma convenção espalhe uma terrível praga pela cidade. Com Vin Diesel, Rose Leslie, Elijah Wood, Michael Caine e Julie Engelbrecht.

Temos vários lançamentos bem legais esse mês, com uma atenção especial para os filmes de terror! Quais os filmes que estreiam em outubro que vocês ficaram mais animados para assistir?

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

0 pensamentos sobre “Filmes que estreiam no cinema em Outubro

  1. Bru Santos

    Nossa tem muito filme que eu quero ver nessa lista!
    Adorei o post!

    Beijinhos 🙂
    Bru Santos ♥
    http://www.queseame.com

    Responder

  2. Danielle S.

    Quero muito ver vários, principalmente os de terror (amo!) e Peter Pan! <3

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *