Buenos Aires – 3° dia – Floralis Generica, Faculdade de Direito, Santa Fe e Livraria El Ateneo

Depois do lanche no restaurante El Sanjuanino, pegamos a corrida de taxi mais rápida da minha vida até a Floralis Generica e veio o primeiro aprendizado sobre o monumento: os argentinos não a conhecem por esse nome! Repetimos umas duas vezes para o taxista até que resolvemos falar “a flor”! Hahaha.

Chegando lá, me deparei com uma coisa que não gostei muito: ela está sofrendo uma reforma! Dessa maneira, minhas fotos apareceram com tapumes feios em volta dela. Bom, só mais um motivo para voltar em Buenos Aires, certo? Hahaha!

Apesar disso, a flor é muito bonita! Eu pensava que ela fosse maior, pois pelas fotos que vi pela internet, ela e o parque em que fica localizada, pareciam enormes. Uma curiosidade legal é que durante o dia, as suas pétalas ficam abertas. Já a noite, elas fecham! Antes de viajar, li que ela estava quebrada e isso não acontecia mais. Acredito que esse seja o motivo da restauração.

Exatamente ao lado, se encontra a Faculdade de Direito de Buenos Aires. É um prédio enorme e só, não tem nada demais.

Dizem que é um ótimo ponto para assistir ao pôr-do-sol. Não fiquei por lá até essa hora, então não sei dizer! A única coisa que vi é que os hermanos adoram se exercitar nas escadas, subindo e descendo algumas vezes.

A vista

Ah! E achei um ponto legal para tirar uma foto da Floraris Generica de um outro ângulo, bem diferente do visto lá debaixo.

Resolvemos voltar para perto do nosso hotel, pois nosso outro objetivo do dia era visitar a famosa livraria El Ateneo! Localizada na Santa Fe, bem pertinho do nosso hotel, é muito famosa por ser dentro de um antigo teatro.

O que dizer? Ela é ENORME! Achei um local muito lindo! Sério, o teto é maravilhoso! Existe um café no palco para você dar uma pausa, descansar e aproveitar para beliscar algo. Os boxes, ao lado do palco, se tornaram salas de leitura, nas quais você pode se aconchegar com algum dos livros que estão a venda.

Um pedacinho do teto

Depois de passarmos um tempo por ali, eu e meu namorado resolvemos explorar um pouco a Avenida Santa Fe. Claro que eu tinha um objetivo maior: visitar uma famosa loja de maquiagem porteña e procurar uma farmácia encontrada por mim na internet, que vendia o demaquilante Bioderma!

Como já contei para vocês, lá também é feriado durante o Carnaval, então muitas lojas não abrem ou só funcionam mais tarde. No meu caso, as duas, eu encontrei fechadas. 🙁

Mas o passeio não foi totalmente em vão, pois encontrei uma Todomoda, aonde aproveitei e comprei algumas coisinhas e visitamos outras lojas, mas tudo localizado perto do hotel, pois estava quase na hora do pôr-do-sol e eu tinha um local especial que queria conhecer.

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *