Buenos Aires – 2° dia – Caminito

Aqui é, sem dúvidas, o local mais turístico da cidade! São várias lojinhas cheias de souvenires, além de pessoas com roupas de tango e um clone do Maradona, prontas para pedir dinheiro em troca de uma foto. Painéis em que você colocava a cabeça para tirar foto? Tinham vários! Tudo, é claro, em troca de uma quantidade de pesos.

Serão MUITAS fotos, o local é muito fotogênico, tenham paciência comigo <3

Um pouquinho da rua

Andei ao redor de todo o Caminito, além de entrar em todas as lojinhas a procura de souvenires. A melhor dica que eu posso te dar é a do Punto Caminito Shopping. É um galpão localizado na rua do lado esquerdo. Ali você irá encontrar as lojas com os menores preços nas quinquilharias de turistas.

Punto Caminito Shopping

Por dentro: são várias barraquinhas desta maneira. As que ficam no final são mais baratas!


E por que esse lugar é famoso? Ali era a área portuária da cidade de Buenos Aires e até a década de 20, era na área do Caminito que passava a linha de trem. A linha foi fechada, o local abandonado e utilizado como depósito de lixo. Em 1950, um grupo de moradores (que incluía o famoso pintor Boca Quinquela) decidiu recuperar o local. Dessa forma, a rua foi limpa e as casas pintadas com as cores vivas características. Em 1959, o Caminito virou uma rua-museu.

Esses bonecos estão presentes em todos os lugares.

Ah! Não posso deixar de contar que o local foi batizado de Caminito, por conta do famoso tango de 1926 composto por Juan de Dios Filiberto.

Ali atrás tem um local fazendo a verdadeira parrilla porteña

O Caminito fica localizado no bairro La Boca, que dizem ser muito perigoso. Por isso, ande só na área turística para não correr nenhum risco.

Dica importante: chegue CEDO! Eu e o meu namorado chegamos por volta das 10h e tinham poucas pessoas, era possível andar e tirar fotos sem uma multidão aparecendo. Fomos embora em torno de 12h e o local estava lotado (de brasileiros, claro)! A máxima do “quem acorda cedo aproveita mais” é pura verdade!

A cor do Boca Juniors está em todo lugar

Ali perto fica o famoso La Bombonera, o estádio do Boca Juniors. Como eu não me interesso por futebol e meu namorado já conhece, resolvemos pular esse passeio e partir para o próximo item do roteiro: o almoço e a Feira de San Telmo!

Lindo, lindo!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

0 pensamentos sobre “Buenos Aires – 2° dia – Caminito

  1. Lakota Mellyssa

    Hey Dani, que linda viagem né? Quando eu fui em Buenos Aires o que mais curti foi todas aquelas coisas diferentes e feitas a mão (o que faz muito mais interessante) que a gente encontra. As fotos estão maaaara!

    catharsists.blogspot.com.br

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *