Buenos Aires, ¡te quiero!

Para mim, uma viagem não dura só aqueles (poucos) dias. Ela começa meses antes, alguns segundos depois da compra da passagem, quando começo a visitar milhares de sites com dicas de locais para conhecer e começo a montar meu roteiro.

Eu e meu namorado fizemos juntos o planejamento da viagem. Como ele já conhecia a cidade, foi mais fácil de organizar. Ficamos quatro dias em Buenos Aires e, para minha primeira vez por lá, acredito que foi um bom tempo. Conseguimos fazer tudo que queríamos, visitamos todos os pontos com calma e conseguimos encaixar coisas que tínhamos descartado antes.

Por aqui, resolvi dividir os posts por dias, para inspirar quem nunca foi a Buenos Aires a montar seu próprio roteiro baseado no nosso. Acredito que, se você cortar algumas coisas, ainda dá para fazer os principais pontos em três dias!

Lembrando que fui durante o carnaval. Nessa época, a temperatura de lá é tão quente quanto a do Brasil. Contudo, a máxima que pegamos foi 30°C no último dia. Os dias eram mais longos e escurecia por volta das 19h30. Por isso, não precisamos nos preocupar em ver tudo antes do sol se pôr. Durante a noite fazia um pouco de frio, porque lá venta MUITO! Então leve um casaquinho.

Algo MUITO importante: não achei em lugar NENHUM na internet comentando que durante o Carnaval, mais especificamente na segunda e na terça é feriado por lá. Portanto, a maioria das lojas de rua NÃO ABREM ou abrem em horário reduzido. Leve isso em conta quando for decidir a data da viagem!

Bom, essa é uma pequena introdução do quem pela frente. Vem comigo! <3

Mais sobreDanielle

Carioca apaixonada por brigadeiro e batata-frita. Não necessariamente nessa ordem.

0 pensamentos sobre “Buenos Aires, ¡te quiero!

  1. Cleide

    Ai que saudade. Comeu muito alfajor. Trouxe um pra mim? E o sorvete de doce de leite, só de lembrar já engordei uns quilinhos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *