Buenos Aires – 1° dia – Calle Florida e Galerías Pacífico

O início da famosa Calle Florida fica perto da Plaza de Mayo, sendo uma rua que possui lojas em ambos os lados e não permite a passagem de carros.

Lá também é o local onde você encontrará o maior número possível de pessoas oferecendo câmbio. Sério, eu e meu namorado contamos 30 (!) pessoas que ficavam na rua e ofereciam a troca de reais por pesos, sempre daquela forma “câmbio, câmbio, reais, dólares, câmbio”.

Importante saber que o câmbio feito nessa rua é o chamado “câmbio paralelo”. Vi casos na internet de pessoas que trocaram por aqui e pegaram várias notas falsas, assim como também li outros milhares de casos em que as pessoas não tiveram problema nenhum. Também conheço gente que fez o câmbio ali e não pegou uma nota falsa sequer.

Como contei para vocês, meu namorado já conhecia Buenos Aires e da última vez que foi com os pais, trocou seus pesos em uma agência de viagens localizada dentro de uma galeria. Ao chegar lá, vimos que a agência estava fechada! Rolou um mini-desespero, até vermos outra agência já usada pelos pais dele em outra viagem.

Compramos o show de tango com eles. Porém, lá eles não realizavam câmbio, e nos indicaram alguém na própria galeria e da confiança deles. Foi assim que acabamos em uma loja de artigos de couro, onde trocamos todos os nossos reais.

A agência é a “Agencia Magic Travel”, localizada na Rua Florida, nº 681, na Galeria Arax. Fica entre as ruas Viamonte e Tucumán. Muito importante: Como eu não fiz e li muita coisa na internet, recomendo não fazer o câmbio com as pessoas no meio da rua. Não parece seguro!

Existe um site muito interessante (que também tem um aplicativo para celular) chamado dolarblue, que informa o valor do câmbio oficial e do câmbio paralelo. Vale a visita para usar de base e organizar o quanto levar para a viagem.

Andando pela Calle Florida, encontrei várias lojas interessantes como a Cuesta Blanca, uma loja de roupas femininas que estava com rebajas (promoção); a famosa Falabella, loja multimarcas gigante e que vende de tudo (possui três endereços pela Calle Florida); a Isadora, uma loja de acessórios; a Todomoda, super jovem, vende vários acessórios, maquiagem, papelaria; e a minha favorita da viagem inteira, a OhMyLove, que é uma loja de decoração maravilhosa! (prometo contar sobre elas num post só sobre “onde comprar”)

Na Calle Florida também encontramos uma loja da Zara! Entrei e te digo: os preços de lá são bem parecidos com os do Brasil, e às vezes um pouquinho maiores! Ah! E CLARO que existem milhares de Farmacity pelo caminho inteiro (ou melhor, por Buenos Aires inteira). Simplesmente a farmácia que mais se parece com as farmácias americanas.

Além disso, é lá que fica o famoso shopping Galerías Pacífico, que possui um teto pintado impressionante e lindo. É um shopping com várias lojas que também temos no Brasil. Por lá, a que eu mais queria conhecer era a Morph, loja de decoração (sim, em Buenos Aires existem milhares). Vi muito sobre ela na internet, porém não me animei quando entrei.

Tomei um sorvete da Abuela Goye (250g de banana, doce de leite e flocos por 55 pesos), pois me falaram que era melhor que o Freddo. E não, Freddo continua sendo superior hehe.

Teto maravilhoso do shopping

Depois do passeio, fomos até a Farmácia Azul, que fica perto do shopping, para procurar o demaquilante da Bioderma, famoso em todos os cantos da internet. Infelizmente não encontrei nada lá! Pegamos um taxi e voltamos para o hotel, para nos arrumar para a comemoração do día de los enamorados!

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *