Nova York – Times Square

Nova York - Times Square | Dani Que Disse

First stop, Times Square! Gente, não tem como descrever o que é esse lugar. Um dos meus locais favoritos da cidade, tenho um “ritual” de tentar passar pelo menos uma vez por dia nela, pois se tem um lugar que eu paro, olho em volta e sinto que estou em Nova York… É aqui! De noite é a coisa MAIS LINDA DO UNIVERSO!

Nova York - Times Square | Dani Que Disse

Clica que aumenta!

Muita gente se confunde entre Times Square e Broadway. Vejam só, a Times Square está localizada dentro do Theater District e a Broadway é uma avenida que corta a ilha de Manhattan do início ao fim, inclusive passando pela Times Square.

Nova York - Times Square | Dani Que Disse

Nova York - Times Square | Dani Que Disse

E o que é Theater District, você deve estar se perguntando? É como se chama a área onde ficam os teatros das peças da Broadway (como Lion King, Mamma Mia!, Phantom of the Opera…). Eles ficam todos ali, em volta do “buxixo” da Times Square.

E não é só de iluminação que vive esse “Quadrado dos Tempos” não! Aqui tem muitas lojinhas como Forever 21, Sephora, MAC, Disney Store, American Eagle, Aeropóstale, H&M, M&M’s Store, Foot Locker, Swatch, mil lojinhas de souvenires, restaurantes… Fora a escadaria vermelha muito bem conhecida daqui, que é a casa do Tkts, rataria das boas pra quem quer comprar ingressos de peças mais em conta.

Nova York - Times Square | Dani Que Disse

Se você está com insônia e quer fazer umas comprinhas, aqui é o lugar! As lojas ficam abertas até duas da manhã (e acredite, é o mais tarde que você vai conseguir de uma loja na “cidade que nunca dorme”).

Não gosto muito de fazer compras por aqui, acho cheio demais! Mas é claro que não consigo resistir à Forever 21 (dependendo da época – e da hora – que você vai, é bem vazia!) e à loja da Disney! De resto, passo! Quer dizer… Se tenho que comer McDonald’s por aqui, que seja nesse da Times Square! Gosto muito de sentar debaixo do “Grande M” e observar a rua. <3

Nova York - Times Square | Dani Que Disse

Ah! Por último, mas não menos importante, não deixe de dar uma parada no Visitor’s Center! Ele é meio escondido no meio de tantos outdoors luminosos (fica ao lado do McDonald’s). É um bom lugar pra sentar, descansar, se aquecer (ou refrescar, dependendo da época), conseguir informações e usar wifi de graça!

Ainda tem um showzinho sincronizado com a bola usada no ano novo de 2007, uma pequena exposição de roupas e outros artigos usados em peças da Broadway, além de uma parede na qual você pode deixar um desejo de ano novo num pedacinho de papel. Esses papéis serão jogados na hora em que o relógio bater meia-noite na Times Square!

Já deu para perceber que você não pode deixar esse espaço de fora da sua visita, né? (Aliás, quem não passaria por aqui?!)

Boa viagem! 😉

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *