New York, I love you!

Antes de mais nada, dê o play:

Nova York. Ah… Cada vez que essa cidade aparece em um filme ou série, eu solto um suspiro. E se eu começo a falar de lá, tenta me fazer parar (é sério, pode perguntar pra quem me conhece hahaha). Se me perguntassem “Danielle, você pode escolher qualquer lugar no mundo para morar, onde você quer ir?”, eu responderia na lata, sem ter necessidade NENHUMA de parar pra pensar: NOVA YORK!

Sendo assim, resolvi começar uma série de posts que falam da cidade! Passeios turistões, passeios não-turistões, onde comprar, onde comer (mas não espere algo muito diferente de hambúrguer com batata-frita ou pizza hehe #vaigordinha).

Mas primeiro, um pouco de geografia e umas informações gerais! New York City está localizada no estado de Nova York e, pasmem, não é a capital! Ela é dividida em cinco boroughs, algo como cinco “distritos” da cidade e estes são: Manhattan, Brooklyn, the Bronx, Queens e Staten Island. O mais conhecido é Manhattan, onde fica todo o circuito turistão e, se é a sua primeira vez na cidade, acredito que vá ficar 99,9% do tempo aí (a não ser o dia que você vá no outlet hahahaha). Cada borough é ainda divido em bairros, por exemplo, Manhattan possui o Upper East Side, Upper West Side, West Village, Harlem, dentre outros.

Ah! Aqui servirá de índice para os posts, o que vai ajudar vocês a localizarem o que querem! Eles também estão disponíveis nas tags #viagem #newyork  #novayork 🙂

Manhattan

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Um pensamento sobre “New York, I love you!

  1. Como viajar sem sair de casa - Dani Que Disse

    […] Já quero passear pela minha cidade favorita nesse mundo (e, se você está nesse blog, espero que já saiba qual é […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *