Contos de fadas dos dias atuais

Adoro histórias de contos de fadas, até hoje. Não tem como não gostar de uma história em que tudo acabe com um final feliz e possua príncipes e princesas. Crescemos acompanhando praticamente os mesmos contos ao longo da vida, em livros, séries, peças, filmes…

Adoro todos, mas adaptações nos dias de hoje de clássicos, tem um pedaço especial do meu coração, hahaha. Sério, tem algo mais legal do que as “princesas” na escola ou faculdade, lidando com tudo que a gente já passou (ou ainda passa)? Guilty pleasure total.

Existem três filmes que vêm direto na minha mente quando penso no assunto:

A Nova Cinderela (A Cinderella Story) – 2004

Tem como não AMAR esse filme? Totalmente bobinho e fofo, é um dos meus filmes favoritos até os dias de hoje, com a Hilary Duff e Chad Michael Murray como casal principal!
É uma releitura da história da Cinderela, que se passa em Los Angeles, onde Sam (Hilary Duff) vive com sua madrasta (a ÓTIMA Jennifer Coolidge) e duas meias-irmãs. O príncipe da história é interpretado pelo capitão do time de futebol americano, Austin (Chad Michael Murray). Sam e Austin conversam através de um chat do colégio de forma anônima e quando se encontram no baile de máscaras da escola, ela perde, não o sapato, mas… Wait for it… o CELULAR! Hahaha!

Ela e os Caras (Sydney White) – 2007


Esse filme é muito legal e bem pouco conhecido! Ele conta a história da Sydney White (Amanda Bynes, pré surtos), que quando começa a faculdade, quer entrar na irmandade que sua mãe participou. Ela acaba descobrindo que as coisas não são tão fáceis ao se deparar com a presidente da irmandade, Rachel Witchburn (Sara Paxton), a rainha má moderna hahahaha. Ela acaba indo morar com sete caras totalmente nerds e deslocados (oi sete anões! <3) e se junta com eles e um cara chamado Tyler Prince (Matt Long) para concorrer na campanha de presidência do corpo estudantil da faculdade!

A Fera (Beastly) – 2011

Para começar… Se passa em Nova York. Pronto, te convenci a assistir! HAHAHAHA.
Temos Kyle Kingson (Alex Pettyfer), um cara totalmente esnobe e que tem tudo, que é transformado em uma pessoa horrível, “uma fera”, quando humilha uma colega de classe, que ele acaba descobrindo que é uma bruxa. O garoto descobre que só poderá voltar ao normal, quando alguém conseguir o amar dessa forma. Quando seu pai vê o que aconteceu com seu filho, o manda para uma casa no Brooklyn, com um tutor cego (Neil Patrick Harris <3) e uma empregada paga para não falar nada. Durante esse tempo ele conhece e se envolve com Lindy Taylor (Vanessa Hudgens).

Já conhecia esses filmes? Se ainda não viu, CORRE! Valem muito a pena <3

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *