Começando um scrapbook

Sabe algo que acho lindo? Scrapbook. Sabe algo que tomei coragem e resolvi começar? Scrapbook!

Scrapbooking é um hobby muito comum nos Estados Unidos, em que você monta um álbum de fotos com páginas coloridas, recortes, adesivos, papéis que você tenha guardado do momento, coisas escritas… Esse álbum é o scrapbook. É bem parecido com o corte e colagem que a gente fazia na escola, sabe? Mas muito mais bonito e organizado! Hahaha. Hoje em dia o scrap não fica mais só em álbuns, ele pode ser encontrado na decoração também!

Focando mais nos álbuns de fotos, você pode usar qualquer material que tiver em casa ou um material específico, pois dizem que estes são com pH neutro e livres de substâncias que podem danificar seu álbum e fotos com o tempo. Aqui no Brasil não é mais difícil encontrar esse tipo de material, a maioria das papelarias tem sempre alguma coisinha.

Quando fiz uma pesquisa na internet para ter mais informações, encontrei exemplos de páginas lindas! Eu sou muito ruim em coisas que envolvem DIY, mas a prática leva à perfeição, certo? Hahahaha!

Então resolvi colocar a mão na massa e quando fui à Disney, resolvi montar com meu namorado um scrapbook quando voltasse de viagem! Comprei um álbum lindo por lá que já vem com folhas, mas como eu e o Namous queremos colocar muitas fotos, compramos na internet mais papéis temáticos!

Ah, para as iniciantes (assim como eu!) vale dizer que você não precisa investir de cara em um monte de coisa para fazer uma página bonita. Você pode usar só mesmo o papel e a sua criatividade. O resto você vai juntando com o tempo!

Então para vocês entrarem nessa vibe comigo, resolvi listar cinco motivos para fazer o seu:

  1. É uma maneira diferente de guardar memórias: Hoje em dia imprimir fotos é algo raro, colocar em álbuns então… Fazendo um scrapbook você guarda suas fotos de uma maneira totalmente diferente.
  2. O resultado final fica exclusivo e a sua cara: Você vai customizar todo o seu álbum, deixando ele da forma que você quiser.
  3. É uma ótima maneira de passar um tempo com alguém: Você pode fazer ele sozinha, claro, mas também pode chamar alguém pra te ajudar (como eu faço com o Namous!).
  4. É legal para relembrar momentos especiais: Quando você tiver organizando seu scrapbook, vai poder relembrar acontecimentos especiais através das fotos!Tem coisa melhor? 
  5. É um jeito divertido de mostrar suas fotos para os outros: sério, muito melhor e mais fofo do que levar TODAS as fotos num cd para poder mostrar pros amigos né?

E aí, te convenci?

Mais sobreDanielle

Administradora, professora de inglês e blogueira nas horas vagas. Ama dividir suas experiências com o mundo e comentar as novidades do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *